Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 6 de novembro de 2017 07h36


INFRAESTRUTURA

Adalto de Freitas reitera cobrança junto à Sinfra para pavimentação da MT-322

O parlamentar quer atender a reivindicações de lideranças, produtores, transportadores e da população, que transitam pela MT 322, trecho compreendido entre o Posto Arnon, na convergência com a BR-158, e o Distrito de Espigão do Leste

ADRIANE RANGEL / Assessoria de Gabinete



Deputado Adalto de Freitas. (Foto: Marcelo Emilio/Assessoria gabinete)

O deputado Adalto de Freitas  (SD) quer solução urgente para obra de pavimentação, no trecho compreendido entre o Posto Arnon, na convergência com a BR-158, e o Distrito de Espigão do Leste. O deputado afirma que a opção logística que deveria ser o meio de escoamento da crescente produção agropecuária esbarra nas condições precárias de trafegabilidade. Na luta para resolver a celeuma que assola a todos, o parlamentar encaminhou um ofício ao secretário de Estado de Infraestrutura e Logística da (Sinfra), Marcelo Duarte Monteiro, cobrando mais uma vez a licitação do projeto e a obra de pavimentação da MT-322, no referido trecho. No mês passado, o deputado já havia feito o mesmo pedido, conforme matéria publicada também pelo site da ALMT

O parlamentar destacou que tem se pautado em atender a reivindicações de lideranças, produtores, transportadores e da população, que transitam pela MT-322. “São pessoas  que sofrem com a falta de uma estrutura sem obras de pavimentação, devido à estrada ser de chão, neste período podem ocorrer constantes chuvas, o local fica intransitável, causando morosidade, perigos e transtornos. Queremos resposta à nossa indicação e agora ao nosso ofício. Todos que por ali trafegam clamam pela pavimentação, o nosso papel é buscar uma resposta da Secretaria para ajudar essa região”.

Adalto de Freitas argumentou que a obra de pavimentação promoverá benefícios também para outros municípios, como São José do Xingu, Santo Antônio do Fontoura e Santa Cruz do Xingu, e ainda levar benfeitoria para a estrada do Guardanapo, que são 72 km ligando o distrito de Espigão do Leste à BR-158, passando por Canabrava do Norte.

A prefeita São Félix do Araguaia, Janailza Taveira argumentou que a situação realmente é emergencial, que o pedido do deputado Adalto de Freitas ao secretário vem reforçar o pedido da pavimentação, que é importante para todos nós. “As imensas filas da estrada, devido aos diversos  atoleiros, chuvas e outras intempéries têm impossibilitado o trafego nesta região e a demora em concluir o trecho precisa acabar”, finalizou a prefeita.

“Essa região desponta no cenário do agronegócio e atualmente transporta mais de 600 carretas por dia e é a principal chegada do escoamento de grãos. A pavimentação é de suma importância para o município de Espigão do Leste, que é a principal fronteira do desenvolvimento e da agricultura. Além da estrada ser utilizada para encaminhamento das pessoas que necessitam de atendimento médico”, pontuou a vereadora Aparecida dos Santos, do Distrito de Espigão do Leste.

Para o prefeito de Querência, Fernando Gurgem, a pavimentação é necessária e urgente. A região é promissora para o escoamento de produção de grãos, precisa ser pavimentada, é uma região que cresceu muito e precisa atender a demanda de moradores que passam por esse trecho. “Agradeço ao deputado pela iniciativa de novamente cobrar o empenho da secretaria de Obra para a pavimentação do trecho que irá beneficiar também os municípios próximos”.


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com


Associadas


Imagens