Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 26 de outubro de 2017 10h08


SUGESTÃO DE PAUTA

Cinco municípios são incluídos no projeto Seleções do Futuro

Projeto da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Ministério dos Esportes chega a MT através de articulação do deputado Adalto de Freitas

ADRIANE RANGEL / Assessoria de Gabinete



Deputado Adalto de Freitas (Foto: JLSiqueira/ALMT)

O deputado Adalto de Freitas (SD) intermediou junto à Secretaria Nacional de Esportes de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, do Ministerio do Esporte (ME) para que Mato Grosso fosse contemplado com a implantação e desenvolvimento do projeto Seleções do Futuro. O deputado Adalto de Freitas (SD) conseguiu viabilizar a inclusão de cinco municípios de Mato Grosso no projeto.

A proposta visa democratizar a prática do futebol de base pelo Brasil e promover condições favoráveis ao desenvolvimento da modalidade entre crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos, de ambos os sexos, prioritariamente matriculados nas escolas públicas.

O parlamentar vai explicar o projeto e a viabilidade do mesmo nesta quinta-feira (26), no gabinete na Assembleia Legislativa, às 15h.  Os municípios contemplados serão Confresa, Canarana, Alto Boa vista, Vila Rica  e São Félix do Araguaia.

Projeto - O projeto é focado na inclusão social, em especial aos jovens em situação de vulnerabilidade. É um projeto que traz, desde o seu nascimento, uma parceria com as cidades, com os governos dos estados e com a CBF, o que é um fato inédito.

“Pela primeira vez, a CBF e o Ministério conseguem se unir em torno de projeto de inclusão social, com base técnica e educacional. Nessa primeira etapa, todos os recursos serão oriundos de emendas parlamentares, que já vêm do Congresso Nacional com a destinação definida pelo parlamentar", explica Freitas.

Núcleos - Cada núcleo será composto por no máximo 200 crianças e adolescentes. As atividades serão desenvolvidas no contraturno escolar. A cada beneficiado será assegurado treinamentos com frequência mínima de duas vezes na semana, com no mínimo de 90 minutos diários e em dias alternados, divididos por faixas etárias:

Pré-fraldinha – 6 e 7 anos; Fraldinha – 8 e 9 anos; Pré-Mirim – 10 e 11 anos; Mirim – 12 e 13 anos; Infantil – 14 e 15 anos; e Juvenil – 16 e 17 anos

 

 Assunto: Implantação e desenvolvimento do  projeto Seleções do Futuro em Mato Grosso

Data: quinta-feira (26)

Horário: 15h


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com


Associadas


Imagens