Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 11 de abril de 2017 16h44


CHUVAS FORTES

Indicações do deputado Adalto de Freitas beneficiam municípios mato-grossenses

Para amenizar os prejuízos e evitar acidentes graves, o parlamentar indicou a construção de seis pontes na MT-100, no trecho compreendido entre Barra do Garças e Araguaiana

ADRIANE RANGEL / Assessoria de Gabinete



Deputado Adalto de Freitas (Foto: JLSiqueira/ALMT)

O deputado Adalto de Freitas (SD) tem se pautado em atender as demandas reivindicadas pelas lideranças dos municípios mato-grossenses. Dentre os apontamentos, os estragos causados pelas chuvas configuram como os mais recorrentes apresentados pela população, uma vez que acabam danificando as pontes das estradas, causando transtornos e perigo. Para amenizar os prejuízos e evitar acidentes graves, o parlamentar indicou a construção de seis pontes na MT-100, no trecho compreendido entre Barra do Garças e Araguaiana.

“Durante o período de chuvas, em 2017, é constante período de chuvas na nossa região, as pontes podem ruir de uma hora para outra, provocando acidentes, a MT-100 foi restaurada, mas ainda é preciso se pensar em uma melhor estrutura nos trechos que necessitam de pontes”, pontuou.  

Os locais que vão receber as pontes são: Córrego Pitomba, no município de Barra do Garças; Córrego Ouro Fino, na divisa de Barra do Garças com Araguaiana; Córrego do Caixão, no município de Pontal do Araguaia; Córrego do Barreiro, no município de Ponte Branca; sobre o Córrego do Cervo, na localidade denominada de Sete Voltas; sobre o Córrego Ribeirão Claro, no município de Alto Araguaia.

Para o mesmo município, outra indicação propõe a necessidade de instalação de um teleférico (bonde) na ligação entre a praça onde se localiza o estádio Zeca Costa e a imagem do Cristo Redentor, em Barra do Garças.

Conforme a justificativa, o teleférico em questão deverá dar acesso à imagem do Cristo, existente no morro “Serra do Cristo” ou “Serra Azul”, que passa pelo lado norte da cidade de Barra do Garças, a uma distância considerada longa e com um trajeto íngreme, desmotivando grande parte dos turistas e também de moradores, de fazer uma visita a esse ponto que além da beleza natural, visualiza-se a cidade do alto, em seus mínimos detalhes.

Para Pontal do Araguaia, outra indicação foi encaminhada para o governador Pedro Taques, com cópias ao secretário de Estado da Infraestrutura, Gerson Rosa de Moraes, mostrando a necessidade de pleitear uma sede própria para a Prefeitura de Pontal do Araguaia. Conforme a justificativa, a prefeitura não tem sede própria, e devido a esse fato, eles não podem fazer qualquer alteração estrutural no prédio para atender necessidades internas e administrativas.

No município de Vila Rica (distante 823 km de Cuiabá) foi apresentada uma indicação que propõe a necessidade de doação de um veículo tipo caminhoneta, nova ou usada, para ser utilizada para atender os deslocamentos de pessoal e de carga da administração da prefeitura. Ainda para o mesmo município, outra indicação propõe a doação de massa asfáltica para atender com uma melhor estrutura as ruas do município.

Para a cidade de Araputanga (242 km da capital), foi solicitado o fornecimento de 25 mil litros de óleo diesel para utilização em veículos e máquinas, que serão usados na pavimentação de estradas vicinais do município.

 


Gabinete do deputado Adalto de Freitas

Telefone: (65) 3313-6473


Associadas


Imagens