Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 14 de março de 2017 13h02


NA ESTRADA

Jajah Neves participa de audiências públicas para discutir plano metropolitano

Deputado, que preside a Frente Parlamentar para o Desenvolvimento Econômico e Social do Vale do Rio Cuiabá, discute problemas comuns nos municípios

NAJYLLA NUNES / ASSESSORIA DE GABINETE



Dep. Jajah Neves (Foto: Fablicio Rodrigues/ALMT)

O presidente da Frente Parlamentar para o Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável dos municípios do Vale do Rio Cuiabá, deputado Jajah Neves (PSDB), participou nesta segunda-feira (13), em Nossa Senhora do Livramento, da audiência pública do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado (PDDI) para a Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá (RMVRC), que tem como objetivo discutir o diagnóstico, identificar problemas e buscar soluções em áreas comuns de seis municípios que integram a região.

Jajah Neves afirmou que a audiência dá legitimidade para o processo do plano diretor. Segundo ele, há conflitos que precisam ser resolvidos através da industrialização. “Não há sentido nenhum sermos um estado milionário e campeão em produção de várias commodities se não incentivarmos o setor industrial dentro do Vale do Rio Cuiabá porque, se não houver a criação de indústrias nas regiões metropolitanas, continuaremos com a economia estagnada”, afirmou Jajah.

A audiência contou ainda com a participação da presidente da Agência de Desenvolvimento Metropolitano da Região do Vale do Rio Cuiabá (Agem), Tania Matos; o procurador de Justiça do Mato Grosso, Luiz Scaloppi; a promotora de Justiça, Maria Fernanda Correa da Costa; o prefeito de Nossa Senhora do Livramento, Silmar de Souza, e o presidente da Câmara de Vereadores do município, Airton Conceição. Além dos representantes do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam), que é a empresa responsável pela elaboração do plano, onde os expositores mostraram as deficiências, desafios e avanços na gestão dessas regiões metropolitanas e discutiram aspectos das leis que tratam do assunto.

A presidente da Agência de Desenvolvimento Metropolitano da Região do Vale do Rio Cuiabá (Agem), Tania Matos, ressaltou que a Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá (RMVRC) tem a economia mais diversificada do estado de Mato Grosso. “Começamos os estudos em julho do ano passado, e já constatamos que precisamos avançar na solução de problemas nas regiões metropolitanas, como a melhoria da qualidade de vida no ambiente urbano e não urbano, situação que poderá contribuir para a atratividade dessas regiões”, afirmou Tania Matos.

As audiências seguem até sexta-feira (17) e as próximas cidades visitadas serão: Acorizal, Várzea Grande, Cuiabá, Santo Antônio de Leverger e Chapada dos Guimarães.

 


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com


Associadas


Imagens