Terça-feira, 16 de julho de 2019 08h29

QUALIFICAÇÃO

Solenidade e anúncio de novos cursos marcam comemoração dos 20 anos da Escola do Legislativo

Novidades incluem criação de turma de reforço para alunos da rede pública e veiculação de telecursos na TVAL.

INGRIDY PEIXOTO / Secretaria de Comunicação Social

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

Os 20 anos da Escola do Legislativo (ELMT) foram comemorados em solenidade na noite dessa segunda-feira (15), que contou com anúncio das atividades do segundo semestre e entrega de certificados e moções de aplausos. Alunos e professores da ELMT, além de secretários e servidores da Assembleia, compareceram ao auditório Milton Figueiredo, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

O coordenador da Escola do Legislativo, Eduardo Manciolli, avalia que o momento é de se pensar os próximos 20 anos. “Hoje o que se discute no mundo é que daqui a 20 anos não teremos mais 47% dos postos de trabalho [que existem atualmente], quais serão os cargos do futuro? Acho que a Escola agora tem de se reestruturar, ver o futuro de uma forma diferente e tentar democratizar o conhecimento e expandir a sua área de atuação”, refletiu.

Como exemplo dessa ampliação do acesso ao conhecimento, o coordenador da ELMT adiantou que a TV Assembleia vai veicular telecursos. “Estamos preparando um projeto, uma parceria com a TV Assembleia, em que vamos produzir material educativo para poder apresentar na TV. As pessoas vão poder se qualificar pela TV Assembleia”, explicou Eduardo Manciolli.

Também está prevista para o segundo semestre a oferta de aulas de reforço para alunos do 3º ano da rede pública estadual, de acordo com o gerente pedagógico da ELMT, Darci Lovato. Ele ainda apresentou outras novidades, como a criação dos cursos de inglês para viagem, de proficiência em espanhol e de oratória, além do MBA Desenvolvimento Sustentável. Os cursos regulares de inglês e de espanhol continuarão a ser ofertados, assim como os demais cursos de capacitação e pós-graduação. Mais informações no site da ELMT ou pelo telefone (65) 3313-6319.

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

Celebrações – Na solenidade, foram entregues certificados aos alunos que concluíram cursos no primeiro semestre deste ano e também moções de aplausos a pessoas que tiveram atuação importante nos 20 anos da Escola do Legislativo. Um dos alunos a receber certificado, Genivaldo Alves concluiu o curso de coaching.

“Valeu muito a pena. Aprendemos técnicas usadas por profissionais de alto desempenho”, garante o estudante. O coordenador da ELMT, Eduardo Manciolli, considera a cerimônia como uma importante forma de prestigiar os alunos e professores e espera realizar a entrega de certificados todo fim de semestre.

Recentemente transferido para a Escola do Legislativo, o Coral da Assembleia também marcou presença cantando o Hino Nacional e também a música “Por Enquanto”, do Renato Russo. O maestro Carlos Taubaté diz que vai trabalhar para que o coral passe a ter um viés mais acadêmico. “Possibilitar cursos de teoria musical e de história da música”, exemplifica.

Galeria de Imagens