Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 29 de agosto de 2019 10h34


DÉCIMA EDIÇÃO

ALMT realiza projeto Educação Legislativa em Movimento em Jaciara

Até o final do ano, a proposta da Escola do Legislativo é levar o projeto para outras cidades mato-grossenses.

ELZIS CARVALHO / Secretaria de Comunicação Social



Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

A Assembleia Legislativa realiza no município de Jaciara (a 143 km de Cuiabá), por intermédio da Escola do Legislativo, na quinta-feira (29) e sexta-feira (30), a 10ª edição do projeto Educação Legislativa em Movimento. Na cidade, haverá participação de alunos, servidores e professores de cinco escolas estaduais.

Na tarde de hoje (29), a partir das 13 horas, antes da abertura oficial, prevista para as 19 horas, o Instituto Memória do Poder Legislativo promove, na Biblioteca Pública Municipal de Jaciara, a exposição Sedes, com diversos painéis que contam a história da evolução do Parlamento Participativo.  

Já a abertura oficial do projeto está prevista para começar às 19 horas, com a participação de professores e alunos da Escola Estadual Prefeito Artur Ramos, Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) Marechal Rondon e da Escola Estadual Milton Costa Ferreira. O evento deve contar com a presença de lideranças sociais e políticas da cidade.

Logo em seguida, às 19h30, a Escola do Legislativo fará a entrega de 190 certificados pela participação dos professores no Curso de Documento de Referência Curricular (DRC-MT), realizado no início de agosto pela Escola do Legislativo. O público pode participar ainda de palestras e de oficinas.

Na sexta-feira (30), o evento será realizado na Escola Estadual Antônio Ferreira Sobrinho. A abertura está prevista para iniciar às 7 horas, com participação de alunos e professores da Escola Antônio Ferreira Sobrinho, E. E. Dom Bosco, Colégio Albert Einstein e autoridades locais. Eles vão participar de oficinas e atividades.

À tarde, a partir das 13 horas, o evento fica concentrado na Biblioteca Pública de Jaciara com a exposição Sedes, sob a tutela do Instituto Memória do Poder Legislativo. Já o encerramento está previsto para as 18 horas, com apresentações culturais dos pratas da casa.

O gerente pedagógico da Escola do Legislativo, Darci Lovato, disse que o encerramento da 10ª edição está previsto para ser realizado na rua Itararé, em frente à Biblioteca Municipal, com atividades culturais realizadas pelos alunos das cinco unidades de ensino.

“Diferente das outras edições, vamos dar uma potencializada na 10ª edição com a presença de alunos de outras escolas. Antes, os participantes ficavam restritos aos alunos onde era realizado o projeto”, disse Lovato.

Darci Lovato afirmou que toda a sociedade está convidada a participar do evento. “A Educação Legislativa em Movimento é uma forma de divulgar os talentos das escolas. As palestras e oficinas são feitas pelos alunos das escolas. São atividades internas de cada uma das escolas”, explicou.


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com