Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 6 de outubro de 2009 14h26


A ESCOLA DO LEGISLATIVO EFETUOU O REPASSE DE APROXIMADAMENTE 1,5 TONELADAS DE ALIMENTOS NãO PERECíVEIS PARA A SALA DA MULHER, REPRESENTADA NESTE ATO PELA SUA COORDENADORA, SRA. JANETE RIVA, QUE POSTERIORMENTE SERãO DESTINADOS A ENTIDADES ASSISTENCIAIS DE CUIABá

ESCOLA DO LEGISLATIVO ENTREGA ALIMENTOS PARA A SALA DA MULHER

Comunidade é beneficiada com campanha de alimentos da EL.

CARLOS ALBERTO DE ARAÚJO / ALMT



A Escola do Legislativo efetuou o repasse de aproximadamente 1,5 toneladas de alimentos não perecíveis para a Sala da Mulher, representada neste ato pela Coordenadora, Sra. Janete Riva, que posteriormente serão destinados a entidades assistenciais de Cuiabá, como a Sociedade Pestalozzi, a Casa de Apoio Doce Lar e as obras assistenciais da Paróquia Coração Imaculado de Maria – Comunidade São Francisco de Assis, Bairro Vila da Serra.

O Diretor da Escola, Ataíde Pereira de Almeida, em seu pronunciamento disse que essa ação social foi adotada pela Escola e tem o total apoio e engajamento dos servidores e alunos de graduação da Escola do Legislativo e está servindo como referência de ação social para outras Escolas dos Legislativos do Brasil.

A Coordenadora da Sala da Mulher, Janete Riva agradeceu a todos pelo empenho e realização de mais uma campanha, enaltecendo essa verdadeira aula de cidadania, pois os alimentos ora doados chegarão às mãos de quem realmente necessita, através dos trabalhos voluntários e sérios realizados pelas entidades que hoje estão sendo beneficiadas. “A Escola do Legislativo de Mato Grosso faz a diferença no contexto nacional, pois além de propiciar o acesso a um curso superior para servidores, dependentes e comunidade em geral, adotou também ações que visam a melhoria da qualidade de vida dos mais necessitados”, concluiu Janete.

Presente na solenidade, a representante da Comunidade São Francisco de Assis, Euda Borges, falou sobre as dificuldades de muitas famílias residentes em bairros carentes, como o Altos da Glória, Vila da Serra, Três Barras, 1º de Março e outros onde desenvolvem trabalhos sociais. “doações sempre são bem-vindas, principalmente de alimentos, necessidade básica da grande maioria das pessoas carentes”, destaca Euda.


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com