Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 29 de julho de 2019 07h19


EDUCAÇÃO

Escola do Legislativo abre cursos para toda sociedade

Nesse semestre serão oferecidos vários cursos de capacitação. Aulas são para servidores e para não servidores e deverão começar em agosto.

LAIS COSTA MARQUES / Secretaria de Comunicação Social



Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

A Escola do Legislativo está com matrículas abertas para os cursos de capacitação em língua estrangeira e língua portuguesa para toda a sociedade. A partir deste semestre, as aulas não serão mais restritas a servidores e dependentes e as matrículas poder ser feitas diretamente pelo site da Assembleia Legislativa. No primeiro semestre de 2019 foram concluídas 12 turmas em aulas de línguas e mais duas turmas de coaching. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3313 6930. 

A Escola do Legislativo também oferece aulas de pós-graduação. No primeiro semestre foram iniciadas três novas turmas e outras três começarão em agosto. Diferentemente dos cursos de capacitação, a pós-graduação possui um custo mensal e é realizada em parceria com outras instituições de ensino. No segundo semestre serão realizados dois cursos de MBA, sendo um de Formação Política e outro de Desenvolvimento Regional e Sustentável, e outro de Direito Eleitoral.

Ao todo, 126 alunos concluíram cursos de capacitação neste primeiro semestre de 2019 e a previsão é que haja um incremente neste número com a abertura das turmas para a sociedade em geral. Para realizar a matrícula, o interessado deve se inscrever no site www.al.mt.gov.br, no link Escola do Legislativo, e fazer a opção dos cursos de pós-graduação ou de capacitação, caso opte por aula de língua estrangeira, comparecer na prova de nivelamento para determinar qual turma deverá frequentar.

Estão abertas as matrículas para os cursos de oratória, coaching, inglês para viagem, inglês completo, espanhol, proficiência em espanhol, regras gramaticais, redação oficial, reforço em língua portuguesa e atualização ortográfica. O telefone da Escola do Legislativo é (65) 3313 6930.

História – Em 2019 a Escola do Legislativo completou 20 anos de fundação e a data foi celebrada com uma solenidade para homenagear parte dos servidores que atuaram para a concretização deste projeto. Neste período, cerca de 40 mil certificados foram emitidos pela Escola do Legislativo, entre cursos de capacitação e pós-graduações.


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com