Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 29 de março de 2017 16h36


LIBRAS

Escola do Legislativo vai oferecer curso de Língua Brasileira de Sinais

O curso básico terá duração de dois anos, carga horária de 240 horas, e as aulas serão realizadas às terças-feiras, das 8 às 11 horas

MAÍRA NIENOW / SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO



Libras-linguagem de sinais (Foto: Ronaldo Mazza-ALMT)

Com o objetivo de promover a inclusão e oferecer atendimento a todos, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) vai oferecer o curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para servidores e também para seus dependentes que tiverem interesse em participar. A capacitação, que será realizada pela Escola do Legislativo, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), é gratuita e terá início no mês de maio.

“A realização desse curso visa dar continuidade ao projeto para melhorar a acessibilidade no atendimento da ALMT e com servidores capacitados para oferecer um atendimento diferenciado para aqueles que precisam”, explica o diretor da Escola do Legislativo, Thales Rhoder.

O curso básico terá duração de dois anos, carga horária de 240h, e as aulas serão realizadas às terças-feiras, das 8 às 11 horas. Para aqueles que desejarem obter a formação completa para se tornar um intérprete de Libras, será oferecido o terceiro módulo, com carga horária de 360h, no formato intensivo, durante uma semana por mês. Os servidores que desejarem participar do curso devem procurar o gestor da sua unidade para incluir o nome na lista de interessados ou a Escola do Legislativo até sexta-feira (31). Caso haja demanda, outras turmas poderão ser formadas.


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com


Associadas


Imagens