Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 24 de novembro de 2016 17h45


EDUCAÇÃO

MT participa de encontro nacional de escolas do Legislativo

Os representantes de Mato Grosso aproveitaram o Encontro Nacional da ABEL para trazer novos projetos à Escola do Legislativo da ALMT

ALÉSSIO PINTO / ASSESSORIA DA ESCOLA DO LEGISLATIVO



Dr. Lenine Póvoas de Abreu ministra aula na Escola do Legislativo (Foto: JLSiqueira/ALMT)

A Associação Brasileira de Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL) realizou recentemente, em Natal (RN), mais um encontro nacional. Dois representantes de Mato Grosso participaram do evento: os professores Renato Azevedo e Marcos Penna. Os dois saíram entusiasmados do encontro, devido ao alto nível das palestras e ao intercâmbio de experiências. O encontro da ABEL é realizado anualmente e tem como objetivo principal o intercâmbio das escolas estaduais e a troca de experiências.

Dessa vez, um tema acabou por  monopolizar as discussões: a abertura das escolas para toda a comunidade. Hoje, por força de lei, elas são voltadas apenas para a formação dos servidores das Assembleias Legislativas e seus dependentes. Mas os representantes dos estados presentes no encontro acreditam que essa é uma tendência natural e que é só uma questão de tempo para que as barreiras possam ser superadas.

Os representantes de Mato Grosso aproveitaram o Encontro Nacional da ABEL para trazer novos projetos para o estado. Segundo o professor Renato Azevedo, algumas iniciativas podem ser implementadas aqui. Ele cita o exemplo da escola do legislativo do Rio Grande do Norte, onde já são oferecidos cursos de mestrado e doutorado, e a de Minas Gerais, onde já existe curso de educação à distância. Dois projetos que podem ser colocados em prática em Mato Grosso.


Coordenadoria da Escola do Legislativo


Associadas


Imagens