Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 24 de outubro de 2016 07h41


QUALIFICAÇÃO

Projeto Mulheres em Ação tem início nesta segunda-feira (24)

Os cursos vão ser realizados nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS), onde as 1210 mulheres participantes fizeram suas inscrições

ALÉSSIO PINTO / ALMT



Abertura oficial do projeto Mulheres em Ação (Foto: Maurício Barbant/ALMT)

O projeto "Mulheres em Ação - Oficinas de Inclusão Social e Produtiva" começa a ser colocado em prática, a partir desta segunda-feira (24). Uma iniciativa da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, o projeto tem dois objetivos principais: conhecer a realidade das mulheres em situação de vulnerabilidade social (vítimas de violência, em situação precária, e mães menores); e trabalhar a sua autoestima, capacitando-as para que se tornem empreendedoras e tenham sua independência financeira. 

O lançamento do "Mulheres em Ação" aconteceu no início da semana passada, em solenidade realizada nas dependências da  Assembleia Legislativa, que contou com a presença de todas as autoridades envolvidas no projeto: o presidente da Casa, deputado Guilherme Maluf; a presidente de honra da Sala da Mulher, Teresa Maluf; o juiz da primeira Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar da Capital, Jamilson Haddad; os secretários de Bem-Estar Social de Cuiabá e Várzea Grande, além de representante do Ministério Público.

Segundo Thales Roder, coordenador da Escola do Legislativo e um dos coordenadores do projeto, os cursos vão ser desenvolvidos nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS), onde as mulheres em situação de vulnerabilidade social fizeram suas inscrições. No total, 1.210 mulheres de Cuiabá e Várzea Grande se inscreveram para participar do projeto.

Serão aulas teóricas e práticas de embelezamento, manicure, pedicure, depilação, bordado, artesanato e reciclagem. A expectativa é que o projeto seja encerrado no dia 5 de dezembro. Todo material produzido pelas participantes fará parte de uma exposição na Assembléia Legislativa, onde também poderão ser comercializados.


Coordenadoria da Escola do Legislativo


Associadas


Imagens