Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 29 de novembro de 2002 00h00


SERVIDORES DO LEGISLATIVO CONCLUEM CURSO DE INFORMáTICA

Servidores do Legislativo concluem curso de Informática

Meta da escola é oferecer melhores condições para o servidor lançar mão de novos instrumentos para sua melhor qualificação

ITIMARA FIGUEIREDO / ALMT



A Escola do Legislativo está prestes a concluir mais um benefício direcionado ao servidor. No próximo dia 11 de dezembro, serão conferidos os certificados de conclusão do curso de Informática aos 60 servidores participantes, que superaram 75% da freqüência. O benefício, idealizado pela Mesa Diretora em parceria com o Sindal - Sindicato da Assembléia Legislativa - superou as expectativas. “Este curso é, sem dúvida, mais uma conquista do servidor que pode aumentar ainda mais, seus conhecimentos e melhorar suas atividades profissionais”, disse o secretário de imprensa, Adriângelo Antunes.

O curso teve a duração de 36 horas e foi ministrado por profissionais da AL/MT, dividido em quatro turmas com 15 alunos por hora-aula, sendo duas aulas por semana, com a grade curricular divida em IPD I, IPD II, Windows 98, Microsoft Word e Internet. “É importante o empenho dos alunos para que as aulas sejam produtivas. Neste curso a participação foi fundamental para chegarmos a conclusão. Agora, tenho noção de Hardware, Anti-Vírus, E-mail (Out Look), Work e Internet, ferramentas que vão facilitar o meu trabalho”, argumentou a assessora parlamentar, Geralda Lúcia de Farias.

A Escola do legislativo foi fundada há mais de três anos e já ofereceu diversos cursos de capacitação. Para um dos coordenadores do evento, Edwardes Quintiliano de Brito a meta foi alcançada com sucesso. “Além da adesão de 90% dos participantes, o mais interessante é que o curso se estende para todos os níveis de profissionais da Casa”. Ele ressaltou a importância em qualificar os servidores e, no entanto, a escola do legislativo oferece essa oportunidade. “A globalização exige maior informatização dos legislativos, para que possam trocar experiências e, Mato Grosso não pode ficar fora desse contexto”, declarou a coordenadora do curso, Lea de Castro Araújo, ao afirmar que para a próxima turma de 2003 já existe uma lista com mais de 94 servidores inscritos.

“O processo de ensino de informática, aos servidores do Poder Legislativo, é uma ótima oportunidade e conquista que já vínhamos pedindo há muito tempo. E, espero que através deste curso venha o reconhecimento”, lembrou o segurança da Casa, Herodes Vieira que torce para que outros cursos aconteçam para dar continuidade a tudo que aprendeu.

Secretaria de Imprensa
Itimara Figueiredo


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com