Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sábado, 3 de setembro de 2016 12h00


ARTE

André D´Lucca vive um garoto de programa em 'Aluga-se'

Espetáculo combina teatro com cinema e será encenado neste domingo, a partir das 20h. Ingresso social, um litro de leite

LORENZO FALCÃO / ASSESSORIA DO TEATRO ZULMIRA CANAVARROS



Ator André D`Lucca (Foto: Fabio Motta-Assessoria)

Neste domingo (4), o ator André D´Lucca está de volta ao palco do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros. A partir das 20h, encena o espetáculo "Aluga-se", que narra a trajetória de um garoto de programa.

A peça mistura teatro e cinema e já conquistou o público cuiabano. É polêmica, surpreendente e engraçada. No formato de um monólogo, passeia pela vida de Lucas Hunter, um garoto de programa que se apaixona pela “vida fácil” e investe tudo na carreira de "michê", mas logo percebe que o submundo vai cobrar seu alto preço. 

Classificada como comédia dramática, expõe as fases da prostituição masculina e as características de alguns clientes do protagonista. Baseado numa história real, a peça mostra as escolhas e consequências que o personagem Hunter precisa enfrentar para viver de sexo. 

O texto é uma pesquisa de dois anos realizada por D´Lucca, em parceria com Fernando Carpediem. Enquanto o ator realiza o seu monólogo, é exibido um filme com a visão subjetiva do personagem sendo projetada durante os 50 minutos de duração. Cerca de 40 atores e personalidades têm diferentes participações nesse filme.

"Esse trabalho, desde quando decidi fazer, foi um imenso tabu, por tratar de um assunto muito complicado e ter uma cena de nu. Esse tabu começou na minha cabeça, mas eu resolvi. Passei a perceber como as pessoas e os meios de comunicação julgam o trabalho sem ter o menor conhecimento do que se trata", disse André.

Ele também desabafa lembrando que o espetáculo vem sendo boicotado pelas grandes emissoras, apesar de assuntos semelhantes serem tratados livremente nas novelas. 

O espetáculo tem ingresso social, custando apenas um litro de leite. É uma parceria com a Sala da Mulher, e todo o leite arrecadado será doado à Casa de Mãe Joana. Na Casa de Festas dos shoppings Goiabeiras e Pantanal, o ingresso pode ser trocado pelo leite, assim como no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, no domingo (4), antes do espetáculo. A classificação indicativa é para maiores de 18 anos.


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com


Associadas


Imagens