Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 21 de novembro de 2016 19h18


ESPETÁCULO

Ballet Denise França leva cerca de 1300 pessoas ao Teatro Zulmira

Espetáculo aconteceu em sessões no sábado e domingo e contou com um elenco de aproximadamente 120 pessoas, entre aluna(o)s e professoras

LORENZO FALCÃO / ASSESSORIA DO TEATRO ZULMIRA CANAVARROS



Uma noite de princesas no Zulmira (Foto: JLSiqueira/ALMT)

O espetáculo de dança “Uma noite de princesas: Os contos de Merida, Ariel e Bela”, encenado pelo Ballet Denise França, levou cerca de 1.300 pessoas ao Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros neste fim de semana. 

Foram duas apresentações, uma no sábado, a outra no domingo. Com o elenco formado por mais de 120 dançarinas e dançarinos, entre alunos e professores, o espetáculo, ensaiado cuidadosamente há vários meses, também se caracteriza por ser um ballet de inclusão, já que dois cadeirantes, Miguel e Mariana, além de Lívia, que tem espectro de autismo, interpretaram personagens de destaque na montagem.

"A nossa ideia é mostrar que a dança une e proporciona momentos de interação entre as crianças", disse Denise França, diretora artística do espetáculo.

"A participação das crianças e a alegria delas é sempre um momento especial", disse o arquiteto Lucas Coelho de Almeida, que elogiou o teatro e a boa acústica. Lucas lembrou que muitas crianças que dançaram são ainda bem pequenas e nem há como exigir delas uma performance técnica de alto nível, porém, a constatação da busca da superação e a experiência de palco valem muito.

Uma sequência da opinião de Lucas está na avaliação da psicóloga Cristina Zuita, que também é dançarina de siriri: "Acompanho sempre o ballet  da Denise França e neste ano, gostei do roteiro que estava muito bem definido", disse. Cristina também destacou o aprimoramento e a evolução da escola, com bom envolvimento dos alunos.

Uma noite de princesas no Zulmira (Foto: JLSiqueira/ALMT)

Noana Soares, administradora de empresas, veio ver o espetáculo, em especial, uma dançarina: a sua filha. "Gostei do espetáculo e a cada ano é uma experiência nova e uma emoção diferente. É gostoso a gente ver a filha desempenhando um papel", registrou Noana.

Quem também acompanha as apresentações da filha já há três anos é a assistente administrativa Carolina Machado. "Gostei do espetáculo e também gostei muito do espaço", frisou Carolina. 

O médico Alessandro Gonçalves também elogiou o espaço e o espetáculo. Garantiu que pretende aproveitar a programação cultural oferecida pelo Teatro Zulmira.

Entre as pessoas entrevistadas também houve reclamações a respeito de atrasos no início do espetáculo, problemas de luz e som da produção e alguns casos de duplicidade de ingressos, mas, segundo os entrevistados, nada que chegasse a comprometer o evento, como um todo. 

 


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com


Associadas


Imagens