Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 3 de novembro de 2016 12h59


EM CUIABÁ

'Choque de Riso': o bom humor em três atos

Kleber Borges, Rogério Vilela e Eduardo Butakka garantiram a diversão e conquistaram uma plateia com cerca de 600 pessoas no Teatro Zulmira

LORENZO FALCÃO / ASSESSORIA DO TEATRO ZULMIRA



Espetáculo "Choque de Riso" (Foto: JLSiqueira)

O último dia do feriadão levou grande público ao Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros. Cerca de 600 pessoas prestigiaram e se divertiram com as performances cômicas, pela ordem, de Kleber Borges, Rogério Vilela e Eduardo Butakka, em “Choque de Riso”, o show em pauta. 

Na plateia, muitas risadas e gargalhadas. Três artistas com expressiva vocação para a comédia, cada um com seu estilo próprio e forte presença cênica. Um jovem morador do CPA, comodamente ancorado no ambiente doméstico; um sujeito de meia idade que fala da sua experiência casamenteira e de outras coisas; e mais uma sexóloga que, apesar da língua presa, é muito despachada para falar de tudo, inclusive da sexualidade. Foram esses os personagens que conquistaram uma plateia diversa.

E diversas foram, também, as encenações. O show foi aberto com Creissiweverson, o personagem interpretado por Kleber Borges, revelação da cena cômica mato-grossense, vencedor do Concurso de Humor do Palco Pantanal, realizado no primeiro semestre deste ano.

As experiências relacionais de Creissiweverson, envolvendo sua família e outras pessoas próximas, nas mais estapafúrdias situações, foram expostas com trejeitos e um sotaque muito peculiar, revelando um autêntico jovem suburbano de Cuiabá que, digamos, não está muito a fim de pegar no batente.

Kleber deu o recado em aproximadamente 15 minutos. Depois de conquistar o público, saiu de cena anunciando Rogério Vilela, um dos primeiros nomes a explorar, no Brasil, a vertente bem humorada da internet.

Rogério, criador do Mundo Canibal, um dos maiores sites de animações do Brasil e referência do humor politicamente incorreto, gastou sua veia humorística interagindo vorazmente com a plateia. Pautou o seu mais recente stand-up "Despedida de Solteiro" como norte da encenação, mas, não se limitou apenas a esse roteiro. 

Deu provas suficientes do seu talento, baseado na rapidez de raciocínio, nos aspectos corporais e faciais e na amplitude do repertório. São características que o consolidam como um humorista de expressão nacional que sabe usar e abusar das prerrogativas destes novos tempos de altas tecnologias e interações sociais.  

Eduardo Butakka fechou a noite engraçada incorporando a sua personagem cor de rosa: "Penélope", uma sexóloga que consegue, sempre com humor, responder a todas as questões que lhe são dirigidas, notadamente, no parâmetro sexual, travestindo as elucidações com um suposto cientificismo. 

Butakka é um valor em ascensão das artes cênicas mato-grossenses, mas também já mostrou sua capacidade de fazer rir fora do Estado. Fundador e expoente da trupe Pessoal do Ânima, com pouco mais de uma década de trajetória, pode ser apontado como referência do humor regional. 

"Choque de Riso" foi o registro de uma noite que mostrou a que veio. A realização foi da XX Assessoria e Representações. O evento contou com a parceria da Assembleia Legislativa, entre outros apoiadores.    


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com