Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 9 de novembro de 2021 16h45


FORMAÇÃO

Ciclo de palestras on-line marca Dia Mundial da Filosofia

Programação da Nova Acrópole Brasil ocorre entre 16 e 20 de novembro, pelo Youtube

PRISCILA MENDES / Assembleia Social



Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

Dezoito de novembro é Dia Mundial da Filosofia e, para marcar a data, a Organização Internacional Nova Acrópole promoverá, entre os próximos dias 16 e 20, um ciclo de palestras on-line, transmitido pelo canal Nova Acrópole no YouTube. A participação é gratuita e a programação completa está disponível no site https://diamundialdafilosofia.com.br/.

Conversas sobre temas como empatia, conexões humanas e gentileza em momentos adversos serão abordadas em encontros de conhecimento filosófico. Em tempos de crise, a Nova Acrópole busca o despertar do ser humano em relação às condições plenas de valores, virtudes e sabedoria.

Sob a perspectiva de Platão, Sêneca, Epicteto e filósofos clássicos do berço greco-latino, os professores da Nova Acrópole farão uma reflexão sobre o nosso momento histórico atual.

Com a mensagem da benevolência, a professora Lúcia Helena Galvão abre o ciclo de palestras na terça-feira (16), às 20h (horário de Brasília), com o tema: “Fraternidade: sobre como forjar laços e quebrar barreiras”.

Fechando a programação, os diretores nacionais da Nova Acrópole no Brasil, Luzia Helena Echenique e Luís Carlos Marques Fonseca, promovem uma sessão de entrevista sobre “O valor da unidade nos momentos de crise”, no sábado (20), às 19h (horário de Brasília).

“Nós apoiamos a promoção deste ciclo de palestras, por saber da importância de iniciativas que contribuam para a melhoria do ser humano. Eu, particularmente, sou aluna da Escola Nova Acrópole, aqui de Cuiabá, e sei como essas atividades são engrandecedoras”, incentiva a diretora da Assembleia Social, Daniella Paula Oliveira.

Sobre o Dia Mundial da Filosofia

A data, instituída pela UNESCO em 2005, é comemorada todos os anos na terceira quinta-feira do mês de novembro e busca valorizar o papel da filosofia para o desenvolvimento do pensamento, das atitudes e das relações humanas. 

Confira a programação completa (horário de Brasília):

Terça-feira (16), às 20h – Fraternidade: sobre como forjar laços e quebrar barreiras, por Lúcia Helena Galvão

Quarta-feira (17), às 20h – Empatia: desenvolvendo conexões mais humanas, por Erika Kalvelage e Tiago Grandi

Quinta-feira (18), às 20h – Gentileza como linguagem do coração, por Beatriz Gama

Sexta-feira (19), às 20h – O valor do exemplo, por Mônica Dias e Maurício Schmall

Sábado (20), às 19h – Entrevista: O valor da unidade nos momentos de crise, por Luzia Helena Echenique e Luís Carlos Marques Fonseca


Assembleia Social

Telefone: (65) 3313-6994