Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 8 de agosto de 2016 07h15


APRESENTAÇÃO

Concerto Solidário proporciona música de qualidade e emoção no fim de semana

A segunda edição do evento movimentou o Teatro Zulmira Canavarros em três apresentações no sábado e no domingo

LAÍS COSTA MARQUES / SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO



"Concerto Solidário" do Conservatório Musical Dunga Rodrigues (Foto: JLSiqueira/ALMT)

Com repertório que foi de Tchaikovsky a Luiz Gonzaga, passando por cantigas do folclore brasileiro e pela banda pop One Direction, o Concerto Solidário proporcionou emoção e alegria às famílias que visitaram o Teatro Zulmira Canavarros neste fim de semana. Crianças, jovens e adultos do Conservatório Dunga Rodrigues se apresentaram na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) para celebrar os aprendizados musicais do primeiro semestre de 2016.

Esta foi a segunda vez que o Conservatório Dunga Rodrigues, de Cuiabá, realizou o festival de música por meio de uma parceria com a Sala da Mulher da ALMT.

Para proporcionar o momento aos alunos e viabilizar a participação do público, a entrada para as apresentações era dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados para o Hospital de Câncer de Mato Grosso e para a associação Avogas de assistência a pacientes do interior em tratamento na capital.

"Concerto Solidário" do Conservatório Musical Dunga Rodrigues (Foto: JLSiqueira/ALMT)

Cerca de duas toneladas de alimentos foram arrecadadas no último sábado (6) e domingo (7), o que caracterizou o espírito solidário do evento. A presidente da Sala da Mulher da Assembleia, doutora Maria Tereza Maluf, prestigiou a apresentação dos músicos e destacou que uma das funções do Teatro Zulmira Canavarros é justamente viabilizar o acesso à cultura a todos, aliado a boas ações.

“O Teatro se transformou num instrumento cultural e de solidariedade. Em uma única ação, foi possível propiciar música de qualidade por um valor simbólico, disponibilizar um espaço grandioso para a apresentação destes alunos de música e ainda vamos levar alimentos para instituições sérias do nosso estado. A Sala da Mulher está sempre aberta para projetos como este”, destacou Maria Tereza.

A publicitária Mariane Butiner, 38, assistiu à primeira apresentação de suas duas sobrinhas e gostou muito do que viu e, principalmente, da alegria do momento. “As minhas sobrinhas ficaram emocionadas com a oportunidade. Foi muito bonito, um momento especial para elas e para toda a família”.

O vendedor Jordecino Rodrigues, 33, compareceu pela segunda vez ao Concerto Solidário. Ano passado, quando houve a primeira edição, ele fez questão de participar. “Tenho amigos que tocam no Conservatório e outros que são professores. É muito bom pode assistir aos trabalhos deles”.

"Concerto Solidário" do Conservatório Musical Dunga Rodrigues (Foto: JLSiqueira/ALMT)

Para a diretora artística do Conservatório Dunga Rodrigues, Edith Seixas, a aprovação do projeto pela Sala da Mulher foi indispensável para que os alunos pudessem mostrar o resultado dos estudos. “Estar aqui no Zulmira Canavarros é muito importante para nós e para os alunos, que se sentem extremamente orgulhosos de estar num palco para tocar”.

O Conservatório existe há 24 anos na capital e preza pela música de qualidade, independente do gênero, mas com um olhar especial para a música nacional. “Buscamos dar continuidade ao trabalho da Dunga Rodrigues de valorizar a música brasileira. Não nos restringimos ao repertório nacional, mas ele é o carro-chefe de nosso trabalho”, explica Edith Seixas.

E o sucesso do projeto garantiu ao Conservatório o direito a mais uma apresentação, em dezembro deste ano, para novas exibições. São números de canto, piano, teclado, violão, entre outros instrumentos que compõem as disciplinas disponíveis para crianças a partir de quatro anos a adultos de todas as idades.


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com