Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sábado, 19 de novembro de 2016 07h00


TEATRO ZULMIRA

Denise França leva ao palco o seu 'ballet de inclusão'

"Uma noite de princesas..." é o espetáculo de fim de ano da escola, que traz jovens dançarinos 'especiais'

LORENZO FALCÃO / ASSESSORIA DO TEATRO ZULMIRA CANAVARROS



Uma noite de princesas (Foto: Divulgação/Denise França)

O espetáculo de dança com características especiais neste sábado (19), às 20h, e domingo (20), às 19h, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros. O 'ballet de inclusão' está presente na montagem “Uma noite de princesas: os contos de Merida, Ariel e Bela” do Ballet Denise França.

É o espetáculo de fim de ano da academia, que vai contar as conhecidas histórias infantis de: Valente, a Pequena Sereia e A Bela e a Fera. Os mais de 120 alunos contarão histórias de superação, determinação e amor para o público formado por amantes da dança.

“A nossa ideia é mostrar que a dança une e proporciona momentos de interação entre as crianças. A dança ajuda a formar cidadãos e acreditamos que a inclusão faça parte da construção do caráter”, comenta a diretora artística, Denise França.

Denise ressalta que, quando ouvimos a palavra 'ballet', naturalmente, o que vem à nossa cabeça são sapatilhas, alongamento, tutu e colants rosas. Mas ela lembra que devemos ir além disso e o espetáculo que leva ao palco promove a desconstrução e reconstrução da dança por meio de seus bailarinos mirins especiais, Miguel e Mariana.

Miguel e Mariana são alunos da escola há anos e vão interpretar o “Marinheiro” e a “Sereia Allana”, respectivamente, no conto da Pequena Sereia. “A nossa ideia é mostrar que a dança une e proporciona momentos de interação entre as crianças. É muito legal acompanhar a evolução do Miguel e da Mariana diante da presença das nossas alunas de ballet", frisa Denise.

“Temos também uma aluna que tem espectro do autismo, a Lívia, que participará do conto da Bela e a Fera. A professora está sempre por perto e as alunas ajudam na sua locomoção. É desafiador e lindo de se ver”, acrescenta a diretora da escola.

O espetáculo será encenado no sábado às 20h, e no domingo às 19h. Os ingressos estão a 50 e 25 reais. Podem ser adquiridos na escola de dança, pelo site www.ingressosmt.com.br ou nos dias das apresentações no próprio teatro.

A direção do Teatro Zulmira informa que o mezanino (2º andar da plateia) não possui acessibilidade e, portanto, está inviabilizado para cadeirantes e outras pessoas que tenham dificuldade de locomoção. 

 


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com


Associadas


Imagens