Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 18 de novembro de 2016 17h06


TEATRO ZULMIRA

Espetáculo de dança da Corpo e Alma atraiu grande público

Com um elenco de cerca de 120 pessoas, "A Magia dos Doces" teve 17 composições coreográficas, passeando por diversos gêneros musicais

LORENZO FALCÃO / ASSESSORIA DO TEATRO ZULMIRA CANAVARROS



A Magia dos Doces no Zulmira Canavarros (Foto: JLSiqueira/ALMT)

Com um elenco de aproximadamente 120 pessoas, o espetáculo de dança "A Magia dos Doces", uma produção da Corpo e Alma Academia, lotou o Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros na noite de quinta-feira (17). 

Um trabalho de preparação minucioso foi desenvolvido ao longo de cinco meses visando à performance do espetáculo, que seguiu um roteiro inspirado na magia dos doces, explorando 17 composições coreográficas, que passearam por estilos musicais como o ballet tradicional; as danças do ventre, cigana e contemporânea; e  também o jazz.

A concepção artística do espetáculo é assinada por Edileyne Ormond e Luciano Oliveira, bailarinos e coreógrafos com boa experiência. Em cena, um elenco com faixa etária a partir dos quatro anos, composto por alunos da Corpo e Alma e também pelos integrantes do Grupo de Siriri e Cururu Flor do Atalaia. 

Trabalhando com a Corpo e Alma há cinco anos, Luciano Oliveira, valorizou a experiência de palco propiciada às crianças da academia, lembrando que várias estiveram em cena pela primeira vez. "O comportamento do elenco, no geral, foi muito bom e nosso trabalho foi bastante harmonioso e correspondeu à nossa expectativa", destacou ele, que trabalha há cinco anos com a academia, mas tem 30 anos de bagagem como bailarino e coreógrafo.

A Magia dos Doces no Zulmira Canavarros (Foto: JLSiqueira/ALMT)

Edileyne Ormond, que responde pela Corpo e Alma, também fez uma avaliação positiva de "A Magia dos Sonhos", que só foi possível pela criteriosa preparação. "Eu agradeço muito o envolvimento de todo o pessoal da academia, como os assistentes, funcionários, professores e também os alunos", disse. E ela agradeceu também o apoio da coordenação e de toda equipe do Teatro Zulmira, que foi atenciosa na recepção e no desenvolvimento da montagem.

Entre os agradecimentos de Edileyne, ela registra, ainda, o apoio que recebeu das mães de seus alunos, em especial Elisiane Guibor e Simone Pereira Ramos de Leite, que contribuíram na produção, além da Corim Empreendimentos, na pessoa de Fabiana, que tem sido apoiadora da Corpo e Alma sempre.   

Corpo e Alma Academia

Criada há sete anos por Edileyne Ormond, a Corpo e Alma Academia está situada na região do Grande CPA e trabalha com uma clientela que abrange várias classes sociais. Além do trabalho de ensino da dança, a Academia também realiza, já há seis anos, um trabalho social, voluntariamente, atendendo ao Educandário Espírita Maria de Nazaré, sem fins lucrativos. 

 

Ficha Técnica

Espetáculo: "A Magia dos Doces"

Criação: Edileyne Ormond e Luciano Oliveira

Direção Geral: Edileyne Ormond

Direção Artística: Luciano Oliveira

Concepção de Figurinos: Edileyne Ormond, Luciano Oliveira e Yasmine Âmar

Contra Regra: Silvia Ferreira e Yan Castro

Coreografias: Edileyne Ormond, Elisangela Markoski, Luciano Oliveira e Yasmine Âmar

Secretárias: Bethania Lima, Hemilly Nunes e Thalyta Cabral

Iluminação: Hiaud (Lourivaldo) e Jair da Silva

Som: Marcio Baguncinha

 

Confira aqui mais fotos do espetáculo. 


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com


Associadas


Imagens