Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 25 de novembro de 2016 14h58


TEATRO ZULMIRA

Espetáculo passeia por clássicos da literatura infantil

"O Livro da Aventura" será encenado em duas sessões no domingo (27), às 16h e 19h

LORENZO FALCÃO / ASSESSORIA DO TEATRO ZULMIRA CANAVARROS



"O Livro da Aventura" (Foto: Divulgação)

Em duas sessões, um espetáculo teatral rico em referências literárias e com cenários e figurinos bastante elaborados. "O Livro da Aventura" é a atração de domingo (27) no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, com as apresentações às 16 e 19 horas.

A montagem passeia por várias histórias que habitam o imaginário do público infantil, e também dos adultos, que um dia foram crianças e tiveram acesso a livros como "O Menino Maluquinho", "Alice no País das Maravilhas" e "O Pequeno Príncipe", entre outros. Personagens dessas obras se encontram no enredo de "O Livro da Aventura", uma história que diverte, mas também tem o seu lado crítico.

Na sinopse, o Menino Maluquinho, na hora do recreio, não consegue a atenção de seus amigos, pois cada um deles está envolvido com seus aparelhos eletrônicos como tablets, celulares etc... O Menino, então, vê um Coelho e se depara com um livro, no qual entra e descobre vários personagens famosos adoentados. Eles deixarão de existir se as crianças não voltarem a ler e falar deles. A tarefa do Menino Maluquinho, então, passa a ser a reversão desse processo, numa viagem onde viverá muitas aventuras.

"O Livro da Aventura" é uma montagem que desperta no espectador o interesse pela leitura além de passar mensagens de respeito e obediência, resgatando a importância do papel do professor.

Sua narrativa também auxilia pais e professores em uma abordagem de conscientização em relação a infância e adolescência, duas fases de buscas de identidade onde são vivenciadas várias etapas de desenvolvimento e autoafirmação. A criança entra na adolescência cheia de conflitos, que enriquecem e marcam ainda mais essa etapa tão especial da vida, em que a busca de uma referência afetiva e comportamental torna-se o principal objetivo num imenso dilema existencial.

Os ingressos, a partir de 15 reais, podem ser adquiridos na Ótica Paris Vision (Goiabeiras Shopping) e a produtora local do espetáculo dispõe de um serviço de entrega de ingressos que atende Cuiabá e Várzea Grande (telefones: 3044 4999 e 98407 2545). Os ingressos também podem se adquiridos via internet, no endereço www.techtickets.com.br .

A direção do Teatro Zulmira informa que o mezanino (2º andar da plateia) não possui acessibilidade, o que dificulta a cadeirantes e outras pessoas que tenham dificuldade de locomoção, a presença nesse espaço do Teatro.


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com


Associadas


Imagens