Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 28 de novembro de 2016 17h43


ARTE E LAZER

Espetáculos infantis têm público de aproximadamente 1.700 pessoas

"Paraíso - O Espetáculo" (sábado) e "O livro da Aventura" (domingo) agitaram o Teatro Zulmira Canavarros

LORENZO FALCÃO / ASSESSORIA DO TEATRO ZULMIRA CANAVARROS



Espetáculo O PARAISO (Foto: Angêlo Varela-ALMT)

Um final de semana com muito movimento no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros. Cheio de crianças e pré-adolescentes. Sábado e domingo, respectivamente, o palco do Zuca (apelido do teatro) recebeu as produções "Paraíso - O Espetáculo" e "O Livro da Aventura". 

A estimativa é a de que cerca de 1700 pessoas, sendo a grande maioria de "baixinhos", estiveram na plateia. Os dois espetáculos tiveram duas sessões.

"Paraíso - O Espetáculo" é uma adaptação para teatro do game criado por Pedro Afonso Rezende, o youtuber campeão de popularidade no Brasil quando o assunto é game na internet. Desde setembro do ano passado ele atingiu a marca de mais de um bilhão de visualizações no youtube, com publicação em sua página de vídeos sobre jogos, que se tornaram uma verdadeira febre na internet.

A maior parte de "Paraíso - O Espetáculo" era a exibição, propriamente dita, dos vídeos que passam na internet, o que gerou um certo desconforto nas crianças maiores. A maior parte dos adultos presentes - pais , mães, tios e tias da criançada, também não conseguia entender muita coisa, tampouco se divertir com o que via.

Espetáculo (Foto: Karen Malagoli/ALMT)

Mas, enquanto isso, a grande maioria do público, formada por crianças pequenas, berrava e se agitava na plateia, especialmente, quando Pedro Afonso e seus bonecos (atores fantasiados) surgiam na plateia, atraindo as atenções e os vídeos eram interrompidos. No frigir dos ovos, a criançada que assistiu fez uma grande festa e se divertiu bastante.

Diferente de "Paraíso - O Espetáculo", uma produção com caráter de mero entretenimento, "O Livro da Aventura", criação da Companhia de Teatro Carlos Moreira, de Goiânia (GO), foi um autêntico espetáculo cultural, com valores e mensagens positivas que tendem a produzir comportamentos saudáveis em crianças e pré-adolescentes ao estimular a leitura.

Com figurinos e cenários ricos, um elenco de dez atores que também dançam e mostram habilidades circenses, o roteiro passeia por vários clássicos da literatura infantil como "João e Maria", "O Pequeno Príncipe", "A Bela e a Fera" e outros, tendo como personagem central o famoso "Menino Maluquinho", criação de Ziraldo. 

Um espetáculo que agradou também aos pais e acompanhantes dos pequenos que estavam na plateia. Gente grande e gente pequena, todo mundo com o olhar grudado no palco.

Confira mais fotos dos epetáculos "Paraíso" e "O Livro da Aventura"

 


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com


Associadas


Imagens