Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 28 de outubro de 2016 16h55


ORQUESTRA POPULAR

Grande show do Corpo Musical da PMMT comemora 124 anos da banda

Orquestra apresentou repertório eclético e acolheu convidados de outras corporações

PRISCILA MENDES / Assembleia Social



Concerto de Aniversário do Corpo Musical da PMMT (Foto: JLSiqueira/ALMT)

Uma viagem musical de Michael Jackson a Aline Barros, passando por Almir Sater e o criador do samba em 1916, compositor Donga! Essa foi a programação da apresentação do Corpo Musical da Polícia Militar de Mato Grosso e convidados, em comemoração aos 124 anos da orquestra, realizada na noite de ontem (28/10), no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, com entrada solidária (01 litro de leite) a ser repassada a uma entidade filantrópica selecionada pela Sala da Mulher da Assembleia Legislativa.

A programação eclética contou com jazz, pop internacional, choro, samba, sertanejo, pop rock nacional e gospel, executada pelos musicistas do Corpo Musical da PMMT, conduzindo instrumentos de sopro e de percussão, convidando vozes de artistas locais e cantores e instrumentistas de outras corporações, que agregaram o cavaquinho, o teclado, a guitarra, etc.

A noite festiva também foi a última atividade do subtenente Juraney Santos de Oliveira, atual subcomandante do Corpo, há 29 anos e 6 meses na banda militar, prestes a se aposentar. Contribuiu diretamente com a organização da apresentação de 124 anos e se despede com louvor do grupo. “Eu estou muito emocionado e grato”, declarou.

Além do Corpo Musical completo, com seus 62 integrantes, apresentaram-se também, na noite de ontem (28), núcleos do Corpo, como o Grupo de Choro e a Orquestra Homens do Mato.

Concerto de Aniversário do Corpo Musical da PMMT (Foto: JLSiqueira/ALMT)

Os 18 integrantes da Orquestra Homens do Mato conduziram uma refinada suíte de jazz, contando com a doce voz da japonesa Akani Izuka, cantando fluentemente em inglês. O Grupo de Choros reservou boas surpresas: recebeu apresentação de dança do casal Rodinei Barbosa e Fernanda Madeira; a beleza do cavaquinho de um soldado da Polícia Ambiental, executando Brasileirinho, de Waldir Azevedo (1947); e o samba, nas vozes da cantora local Lorena Ly – conhecida nacionalmente pela participação no programa de televisão The Voice Brasil, e do sambista e Secretário de Comunicação Social da Assembleia Legislativa, Raoni Ricci.

O sambista e secretário da Secom da ALMT demonstrou muita alegria em participar do evento, especialmente pela homenagem ao samba, no ano de centenário do ritmo nacional. “É uma honra contribuir com o Núcleo de Choro e poder homenagear o samba, que é a bandeira que eu carrego”, conta Ricci.

O Batalhão de Operações Policiais Especiais de Mato Grosso (Bope/MT) também participou da cerimônia e surpreendeu com a contribuição: a subtenente Jeandra Carla Nascimento, mesmo confessando estar “muito nervosa”, tirou lágrimas da platéia, interpretando a música gospel ‘Recomeçar’ – famosa na voz de Aline Barros, tendo como backing vocal três soldados do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Maluf, também compareceu ao show de 124 anos do Corpo Musical da PMMT. “Primeiro, porque sou fã desta orquestra, segundo porque é algo nosso, nosso patrimônio, da nossa Polícia Militar”.

Além de um emocionante show, a plateia mato-grossense ainda contribuiu com uma ação solidária. A Sala da Mulher, que intermediou a cessão do teatro da Assembleia à banda da PMMT, irá repassar as caixas de leite recebidas a uma entidade filantrópica de seu cadastro. “Este evento é de suma importância, pois as pessoas que temos aqui se dedicam à nossa segurança e, ao mesmo tempo, contribuem com o social”, avalia a presidente de honra, Maria Teresa Maluf. “O Teatro é do Estado, do povo, é apenas uma instituição para que o povo tenha acesso”, completa.

A noite ainda foi um espaço de homenagens e muitos aplausos. Toda a plateia amou.

Concerto de Aniversário do Corpo Musical da PMMT (Foto: JLSiqueira/ALMT)

A exemplo da família do Marcelo Gomes Sobrinho (33) e de Daiane Prisçila (29), que levaram seus dois filhos pequenos, uma de 5 anos e outro de 1 ano e sete meses. Ambas as crianças interagiram muito com o show e ficaram atentas até o final. "Tudo que envolve música nos atrai", explica Marcelo, também da PMMT. Daiane completou: "Foi maravilhoso, fantástico"!


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com