Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 14 de dezembro de 2016 17h07


TEATRO ZULMIRA

Orquestra Ciranda Mundo se apresenta com Ivan Lins neste sábado

Artistas de Mato Grosso também vão participar do concerto. Estarão no palco a cantora e compositora Estela Cerigatti e o grupo vocal Alma de Gato

LORENZO FALCÃO / ASSESSORIA DO TEATRO ZULMIRA



 Cantora e compositora Estela Cerigatti (Foto: Divulgação/Instituto Ciranda)
Um concerto diferenciado, com muita emoção. É o "Especial de Natal Ciranda Mundo", que vai acontecer no próximo sábado (17/12), a partir das 20h, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros. 
 
A Orquestra Sinfônica Ciranda Mundo vai se apresentar com convidados especiais. Ivan lins, o experiente músico carioca, com reconhecimento internacional, cuja obra já foi gravada em vários países, é um dos artistas que participam. 
 
Estela Cerigatti, compositora, cantora e instrumentista cuiabana; e o grupo de vozes masculinas, Alma de Gato, também vão somar com a Ciranda Mundo neste sábado. O ingresso é social: cinco quilos de alimentos não perecíveis, que já podem ser trocados - no máximo, dois ingressos por pessoa - na sede do Instituto Ciranda, que fica na Rua 43, 97, bairro Boa Esperança (em frente a Igreja São Benedito).
 
A troca dos alimentos pelos ingressos pode ser feita nos períodos matutino (9 às 12h) e vespertino (14 às 17h). Mais informações pelos telefones (65) 3027 1239 ou 3623 1239.

Esta será a segunda parceria envolvendo Ivan Lins e o Instituto Ciranda. Há pouco mais de um ano, em Rondonópolis, a parceria foi inaugurada num concerto envolvendo o cantor e compositor e músicos das orquestras do Ciranda. 
 
A regência deste novo concerto será de Murilo Alves, que também é presidente do Instituto Ciranda. O repertório terá 14 composições de Ivan Lins.
 
O concerto deste sábado e fruto de uma parceria envolvendo a Assembleia Legislativa que, neste final de 2016, fecha a sua segunda temporada. Os alimentos arrecadados serão distribuídos à instituições carentes, uma ação que é encabeçada pela Sala da Mulher. 

Sobre os convidados
 
Ivan Lins é reconhecido por suas harmonias diferenciadas e por seus arranjos, que são ao mesmo tempo refinados e populares. Passou parte de sua infância nos EUA, onde já acumulou influências musicais. O jazz e a música brasileira são componentes da sua verve musical, assim como, o fado, que lhe chegou através da convivência com seus avós que eram portugueses.
 
Ivan Lins goza de muito prestígio em níveis nacional e internacional. Sua música já serviu de base para compositores e letristas como Caetano Veloso, Chico Buarque, Chico César e Aldir Blanc, entre outros. Elis Regina imortalizou algumas de suas canções, como "Madalena".
 
Ganhador de dois Grammys Latinos e de um Prêmio  Edison, principal premiação da Holanda, Ivan Lins já foi gravado por artistas como Sarah Vaughan, Quincy Jones, Ella Fitzgerald, George Benson, Sting, Diane Krall e Barbara Streisand, entre outros.
 
Estela Cerigatti é graduada em Música pela UFMT e em sua formação há intercâmbios com professores como Fátima Guedes, Simone Guimarães, Roberto Victorio, Flávia Vieira, Pio Toledo, entre outros. 
 
Já teve parcerias com artistas como Novelli, Hélio Flanders, Ebinho Cardoso e Estrela Leminsky. Atualmente, integra o Trio Monofoliar e também mantem uma carreira solo. Atua, ainda, como professora em várias institutições educacionais, incluindo o Instituo Ciranda Música e Cidadania.
 
O Alma de Gato surgiu em 2004. É um grupo de vozes maculinas, criado por por seu regente e diretor artístico, Jefferson Neves; o diretor cênico e produtor, Gilberto Nasser; e o cantor Jefferson Valle. O grupo, atualmente um quinteto, é composto também pelos cantores Kael Nasser  e Matheus Felipe.
 
O grupo já teve experiência internacional e já fez várias temporadas em outras cidades brasileiras, como Manaus, Brasília, Belo Horizonte, Niterói, São Paulo e Rio de Janeiro, entre outras cidades. Somente na capital carioca o Alma já teve seis temporadas. 
 
Do brega ao popular, passando pelo erudito e percorrendo diferentes estilos, apresenta um repertório bastante variado, com arranjos elaborados que enriquecem a qualidade musical do grupo.
 
Em tempo
 
A direção do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros informa que o mezanino (2º andar da plateia) não possui acessibilidade, o que dificulta a presença de cadeirantes e outras pessoas com problemas de locomoção, nesse espaço do Teatro.

Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com


Associadas


Imagens