Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 10 de agosto de 2015 17h53


TEATRO

Pelos 180 anos da AL, artistas de MT encenam Manoel de Barros

O espetáculo cênico-musical será apresentado no dia 12 de agosto, às 17h, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros

SANDRA COSTA / SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO



Visita ao Teatro da ALMT (Foto: Maurício Barbant/ALMT)

Mestre na prosa e no verso, o maior poeta brasileiro do século XXI, o mato-grossense Manoel de Barros será homenageado nos palcos pelos artistas da terra. Nesta quarta-feira (12), às 17h, será apresentado o espetáculo cênico-musical - “Manoel: Leite e Barro Pantaneiro”, em comemoração aos 180 anos de instalação do Poder Legislativo. A entrada é franca.

Com criação e direção de Luiz Carlos Ribeiro, o espetáculo será encenado por atores, cantores, músicos, instrumentistas mato-grossenses e dividido em cinco quadros cênicos, incluindo um prólogo.

Conforme Luiz Carlos, serão recitados quatro poemas e alguns fragmentos de textos de Manoel de Barros, poeta cuiabano falecido em 2014.

“O título do espetáculo faz alusão à sua origem familiar e também às lides de homem, como fazendeiro e criador de gado. Através desse viés poético, o grupo foi amadurecendo a ideia do espetáculo”, explica o diretor.

Com duração de 1h15, a intervenção cênica será feita pelo próprio Luiz Carlos, com participação dos artistas Ligeirinho do Acordeon, Pescuma, Henrique e Claudinho, maestro Habel dy Anjos, Raul Fortes na percussão e Fernando Reis nos metais. A assistência de produção é de Fernando Sanqueta, com iluminação de Lourivaldo Amores e sonorização e projeção de imagens da empresa Lade Som.

A produção do espetáculo é da Empresa Rasqueia Brasil Produções Artísticas, sob curadoria de Regina Kaizer. “Será um espetáculo alegre, vibrante, uma celebração à vida. Uma justa homenagem ao humor refinado de Manoel de Barros. Ambas temáticas, quer seja textual, quanto musical, buscam louvar a natureza, tema presente na obra do nosso poeta maior”, conclui Luiz Carlos.

 


Gabinete do deputado Eduardo Botelho

Telefone: (65) 3313-6760


Associadas


Imagens