Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 23 de novembro de 2017 07h48


SOLIDARIEDADE

Projeto Resthaure recebe doações da Sala da Mulher

Em Nossa Senhora do Livramento, crianças de 7 a 17 anos tem acesso a oficinas de música e artesanato e aulas de reforço escolar, além de orientações sobre cidadania e espiritualidade.

Fernanda Borges Armond / Secretaria de Comunicação Social



A Sala da Mulher da Assembleia Legislativa realizou nessa quarta-feira (22), a entrega de 150 quilos de alimentos para o Projeto Resthaure, da Missão Servos do Espirito Santo, de Nossa Senhora do Livramento. “Essa doação foi possível graças ao público que prestigiou eventos no teatro (do Cerrado Zulmira Canavarros) e trouxe a doação em alimentos”, lembra a coordenadora da Sala da Mulher, Daniella Paula Oliveira.  

O projeto Resthaure atende 60 crianças, sendo 57 em situação de vulnerabilidade. Ele surgiu pelo trabalho de católicos ministrantes da catequese que observaram a necessidade das crianças e se reuniram, há seis anos, com o objetivo de fazer o bem. Atualmente, 14 voluntários se revezam no atendimento às crianças.

No projeto, as crianças tem acesso a oficinas de música e artesanato e aulas de reforço escolar. Também recebem refeições. Para a turma que frequenta pela manhã, é servido o desjejum e o almoço. Para os da tarde, um lanche reforçado e o jantar. “Além da assistência às crianças durante toda a semana, em um sábado por mês o projeto atende aos pais. Tudo para cumprir a meta de restauração da família, na área da espiritualidade”, disse a coordenadora do projeto, Salethe Camargo da Silva.

Segundo ela, o Resthaure visa contribui para diminuir o contato dessas crianças com a violência e a marginalização, além de estimular princípios cristãos, familiares e sociais e prepará-los para encontrar uma profissão. Para que os ensinamentos sejam direcionados, as crianças são divididas por faixa etária. De 7 a 12 anos e de 13 a 17 anos. Para essa segunda turma, há orientações para o cultivo de hortas em suas casas e na comunidade.

“A doação dos 150 quilos de alimentos é muito importante porque,  só para se ter uma ideia, temos crianças que dependem totalmente das refeições servidas pelo projeto. Algumas chegam a repetir o prato de macarrão de 2 a 4 vezes, porque não têm nada em casa. Comem bem, porque vão esperar o dia seguinte”, conta Salethe Camargo. O projeto Resthaure vive de voluntariado e espera doações. Quem quiser ajudar, pode ligar pelos números: (65) 99978-7613 falar com Salethe ou  99223-7716 e falar com o voluntário que atender.


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com