Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 13 de novembro de 2015 17h56


ARTE E SOLIDARIEDADE

Sala da Mulher e Cidarta entregam alimentos a entidades

Os alimentos doados foram arrecadados como ingresso a espetáculos no Teatro Zulmira Canavarros

MARIA NASCIMENTO TEZOLIN / SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO



Sala da Mulher e Ballet Caroline entregam donativos a entidades beneficentes (Foto: Ronaldo Mazza-ALMT)

Mais de 400 litros de leite foram entregues hoje pela Sala da Mulher e pelo Instituto Cidarta, criado pelo  Balé Caroline, e vão beneficiar pessoas assistidas pela Casa de Apoio Irmã Dulce e Casa da Criança Cuiabá. Em nome da Assembleia Legislativa, e representando a presidente de honra da Sala da Mulher, Teresa Maluf, a servidora Isaura Ribeiro disse que a Casa vem priorizando a ajuda direta a instituições, sendo que nos anteriores as ajudas eram concentradas para pessoas.  “Nos sentimos privilegiados em poder ajudar outras pessoas e fazer tudo isso utilizando o que a Casa de Leis tem de melhor, que é força de trabalho, além da estrutura, como o novo teatro”, disse.

Os alimentos foram arrecadados graças a parcerias firmadas entre a Sala da Mulher e o Cidarta (instituto criado pelo Balé Caroline), com apoio da Prefeitura de Cuiabá, governo de Mato Grosso e Lade Iluminação. Os espetáculos proporcionaram a aquisição de ingresso por troca de alimentos. As apresentações no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros foram, primeiro, a 1ª Mostra de Dança de Mato Grosso – Elementos – nos dias 09 e 10 de outubro; a segunda foi Frozen – Escola de Dança –  dias 11 e 12 de outubro.

O público da turnê doou 400 litros de leite. “São alimentos que vão contribuir para assistir pessoas que realmente precisam. Chegamos à conclusão de que entregar cestas básicas diretamente a pessoas, nas comunidades, de forma assistencialista, não resolve. Se dá num dia, no outro falta, então essas instituições fazem ações contínuas e trabalham diretamente para resolver problema e ajudar as pessoas a progredirem”, disse o representante da Casa Transitória Irmã Dulce, Getúlio Dorneles.

“Estamos vivenciando problemas dos mais variados. Pais de família que passam a ser clientes da assistência social e admitimos que sozinha a prefeitura não dá conta e, por isso, as parcerias são louváveis e necessárias”, disse o subsecretário de Assistência Social da prefeitura de Cuiabá, Cesar Vidoto, que representou a primeira-dama, Virgínia Mendes. Já a diretora do Balé Caroline e Cidarta, Maria Ercília, agradeceu as parcerias e afirmou que “pela boa vontade humana, estamos somando com pessoas que fazem um movimento humano em defesa do próximo e acreditamos que só sendo parceiros podemos ajudar os outros, enxergar o próximo”.

  

 


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com


Associadas


Imagens