Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018 17h18


INCENTIVO

Sala da Mulher entrega kits de material escolar e brinquedos

Foram contemplados alunos de duas unidades educacionais da região do Coxipó, na capital

MARIA NASCIMENTO TEZOLIN / Secretaria de Comunicação Social



Foto: DEMÓSTENES MILHOMEN

A Sala da Mulher da Assembleia Legislativa realizou hoje (22) a entrega de kits de material escolar e brinquedos para crianças que frequentam duas unidades educacionais na região do Coxipó. Foram contempladas a Escola São Sebastião e a Creche Municipal Noelino de Jesus. “Essas unidades nos acionaram e estamos atendendo uma demanda que com certeza vai resultar na melhoria dos alunos em sala de aula e consequentemente na vida”, disse a coordenadora da Sala da Mulher, Daniella Paula Oliveira. “Foi uma ótima iniciativa porque as escolas dessa região têm muitos alunos que precisam desse apoio”, disse o professor Elson Mesquita.

Os kits, contendo dois cadernos de escrita, um caderno de desenho, uma caixa de lápis de cor, dois lápis grafite, um apontador e uma borracha, foram entregues na Escola Municipal São Sebastião, localizada no bairro do mesmo nome. As mesmas crianças receberam brinquedos. A aluna Erraila Leite dos Santos, de 10 anos, cursa o 4º ano e resumiu a alegria de todos: “Estou muito feliz. É bom para estudar com cadernos novinhos e fazer desenhos. Vamos escrever e pintar para aprender mais”, disse.

A diretora da escola, Gislaini Favin de Souza, avaliou: “é muito bom, um incentivo a mais para essas crianças. Esse material fará toda a diferença na vida de muitos que precisam dessa doação o ano inteiro. Aqui passamos o ano todo tendo que doar, pois alguns pais não têm recurso para brinquedos e material, o que ganham é só para comprar comida e alguns pagam aluguel”, disse. Favin agradeceu à Sala da Mulher: “agradeço a Sala da Mulher e dona Sônia Botelho, que estão fazendo um bom trabalho social por nós e pelas crianças”.

Outros brinquedos foram doados na creche Noelino de Jesus, que atende 160 crianças de 0 a 3 anos e 11 meses de idade.  A diretora, Onoice Benedita da Silva Pereira disse que “é uma ótima iniciativa para nossa região, pois infelizmente nem todos os pais têm condições de comprar brinquedos e a entrega só traz alegria para todas as crianças”.  


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com


Relacionadas


Galeria de Imagens