Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 25 de agosto de 2016 18h20


ACESSO À CULTURA

Segunda, terça e quarta têm Cine Social no Teatro Zulmira Canavarros

Na próxima semana, o filme com Mazzaropi e animação estadunidense vão divertir idosos e crianças cadastrados em programas projetos sociais

LORENZO FALCÃO / ASSESSORIA DO TEATRO DO CERRADO ZULMIRA CANAVARROS



"Candinho"- do ator Mazzaropi (Foto: Reprodução)

Está chegando a edição 2016 do Cine Social no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros. Idosos e crianças amparados por programas sociais vão assistir filmes, em sessões grátis, na segunda, terça e quarta-feiras (29, 30 e 31/08). 

O Cine Social é uma iniciativa da Sala da Mulher, da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, setor que desenvolve inúmeras ações sociais, a maior parte delas realizadas no Teatro Zulmira como meio de garantir o acesso à cultura. As sessões que estão chegando vão acontecer a partir das 15 horas nos três dias e a expectativa é a de que mais de mil pessoas, entre idosos e crianças, circulem pelo teatro ao longo desses dias.

"Ano passado o Cine Social foi um evento de muito sucesso. Conseguimos um público em torno de 1.300 pessoas ao longo de três dias e acredito que neste ano não vai ser diferente", aposta Izaura Ribeiro, da Sala da Mulher.

Na segunda-feira terá exibição o filme "Candinho", com Mazzaropi. É dia de os idosos de programas da Secretaria de Assistência Social de Várzea Grande, do Abrigo Bom Jesus de Cuiabá e do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) assistirem.

A animação "O Bom Dinossauro" será projetada na terça e na quarta-feira. Na plateia, crianças de vários programas da Secretaria  de Assistência Social de Várzea Grande, e do projeto Agente Mirim, da Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá. 

Os filmes
"Candinho" é um filme brasileiro de 1954, com o impagável Mazzaropi, ícone do humor e do cinema no Brasil. A direção é de Abílio Pereira de Almeida e o roteiro é baseado na novela "Cândido, ou O Otimismo", de autoria de Voltaire, pensador francês.

Lançado no começo deste ano, "O Bom Dinossauro" tem seu roteiro centrado na possibilidade de que não ocorreu a colisão de um gigantesco asteróide com o planeta Terra, que os répteis gigantes não foram extintos. A animação combina aventura e comédia, explorando a amizade de um dinossauro adolescente com um menino. Direção de Peter Sohn.
 

 

Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com