Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 21 de abril de 2016 08h00


PEÇA TEATRAL

Teatro Zulmira Canavarros recebe o espetáculo Peer Gynt

A renda obtida com a venda vai beneficiar entidades assistenciais e trama não tem restrição de público

MARIA NASCIMENTO TEZOLIN ASSESSORIA DE GABINETE / ALMT



Fachada ALMT (Foto: Fablicio Rodrigues/ALMT)

Nos próximos dias, o palco do Teatro de Cerrado Zulmira Canavarros recebe o espetáculo “Peer Gynt – o imperador de si mesmo”.  A peça tem apoio da Assembleia Legislativa, por iniciativa da Sala da Mulher, e toda a renda com a venda dos ingressos será revertida a entidades filantrópicas e assistenciais.  As apresentações ocorrem nos dias 23, 24, 28, 29 e 30 de abril e 1º de maio, sempre às 20 horas. A entrada custa R$ 30 (inteira) e 15 (meia).  Os ingressos estão com venda antecipada na AACC e Casa Alberto.  

Serão beneficiadas com  a arrecadação as entidades: Associação de Apoio a Crianças com Câncer (AACCMT), Associação Espírita Wantuil de Freitas, Casas Caminho do Redentor, Casa Eurípedes Barsanufo, Casa Recanto Fraterno, Fundação Nova Suiça e Lar Irmã Dulce.

Peer Gynt, de Henrick Ibsen, será encenado por um único ator, que tem o desafio de fazer todas as mudanças de personagens, de figurinos e adereços bem diante dos olhos do espectador, além de contracenar com elementos cênicos que “ganham vida”. A trama capaz de arrancar risos, suspiros e despertar muitas emoções na plateia, é dinâmica  e aberta ao público em geral.

ESPETÁCULO: a peça conta as aventuras de Peer Gynt, um sujeito muito conhecido em sua região. Todos sabiam da sua fama de contar e exagerar as histórias, com voos mirabolantes, caçadas, capturas e muita fantasia. Por causa de suas fanfarronices e da sua má fama, Peer Gynt não era bem-vindo em todos os lugares. A rejeição sofrida o instiga a buscar outras paragens, para que possa construir e realizar seus sonhos, ainda que para isso tenha que abandonar sua mãe, suas paixões e até mesmo fazer fortuna à custa do trabalho escravo. Peer Gynt paga um alto preço para tentar vencer na vida.

 

 

 


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com


Associadas


Imagens