Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 16 de novembro de 2016 14h52


ESPETÁCULOS

Teatro Zulmira recebe quatro mil pessoas em cinco dias

De quinta-feira passada até a terça (feriado), um grande público prestigiou a programação oferecida pelo espaço

LORENZO FALCÃO / ASSESSORIA DO TEATRO ZULMIRA CANAVARROS



Patrulha canina encanta criançada no teatro Zulmira (Foto: JLSiqueira/ALMT)

Cinco dias de espetáculos se seguiram da última quinta-feira (10/11), até esta terça-feira (15/11). Cerca de quatro mil pessoas passaram pelo Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, para usufruir da oferta de cultura e entretenimento que o espaço vem oferecendo.

Nesse período citado, o único dia em que nenhum espetáculo foi encenado foi a segunda-feira (14/11). Nos outros dias foram encenados o espetáculo de dança "Branca de Neve", em duas versões, uma mais tradicional e outra para adolescentes e adultos, com a Allegro Studio de Artes (5ª, 6ª e sábado), companhia cuiabana; a montagem teatral "Allan Kardec - um olhar para a eternidade", uma peça com tema espírita com elenco nacional; e o espetáculo destinado ao público infantil, "Patrulha Canina", criação da Magia Produções, de Goiânia.

Nessa maratona cênica, que prossegue até o final do ano, há também os espetáculos onde as finalidades sociais estão inseridas. A peça sobre Allan Kardec, por exemplo, arrecadou quase duas toneladas de alimentos não perecíveis, que serão distribuídos pela Sala da Mulher, da Assembleia Legislativa, para instituições filantrópicas.

Para esta semana mais dois espetáculos de dança vão ao palco: na quinta-feira (17/11), será encenado "A Magia dos Doces", com o Espaço Corpo e Alma e, no sábado (19) e domingo (20), "Uma Noite de Princesas", com o Ballet Denise França. 

Allan Kardec (Foto: Ronaldo Mazza/ALMT)

Público avalia - Para Guilherme Santana Silveira, advogado, que foi ao Teatro Zulmira pela primeira vez, a avaliação foi positiva. “Achei o espaço perfeito, bem interessante. E vale muito a participação das crianças que subiram a um palco pela primeira vez e, talvez, estejam se iniciando no caminho das artes”. Guilherme assistiu ao espetáculo "Branca de Neve".

Marcele Garbini, arquiteta, foi assistir "Patrulha Canina" com a filha. Ela elogiou a estrutura do teatro. Porém, em relação ao espetáculo, mostrou-se exigente e, comparando-o com a série de televisão, da qual a montagem é adaptada, disse: "são vários personagens na televisão e achei que os poucos atores em cena não ficaram à altura do que a gente vê na TV. Ficou abaixo da minha expectativa."

"No final, as crianças ficaram muito próximas ao palco e isso atrapalhou um pouco. Mas eu gostei. Foi a primeira vez que estive no Teatro Zulmira", disse a mãe Rita de Cássia Correa da Costa, que levou seu filho para assistir "Patrulha Canina".

"Achei muito bacana o espaço e também gostei do espetáculo", disse Paulo Vitor Borges Portella, que levou o filho para assistir "Patrulha Canina". Ele disse que o seu filho sentiu falta de alguns personagens, mas que o momento em que as crianças se aproximaram do palco foi um dos mais emocionantes, propiciando interação entre a plateia mirim e os personagens.


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com