Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 13 de dezembro de 2016 07h30


Três espetáculos levam cerca de 2.200 pessoas ao Teatro Zulmira

O espetáculo "Violas Pantaneias", com João Ormond e Paulo Simões, mais convidados; o "The Musical Stories", do Grupo Caroline; e as vozes do Alma de Gato

LORENZO FALCÃO / ASSESSORIA DE TEATRO



Música de fronteira (Foto: Divulgação/Assessoria)
Quatro dias de espetáculos, de quarta-feira (07/12) até este domingo (11/12). É o Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros cumprindo o seu papel de receber e ofertar ao público as mais diferentes manifestações culturais que surgem em Mato Grosso, e também em outras regiões e estados brasileiros. Ao longo de quatro dias de espetáculos, cerca de 2.200 pessoas compareceram e prestigiaram os artistas que subiram ao palco.
 
A semana foi aberta com o show "Violas Pantaneiras", um projeto encabeçado pelos violeiros João Ormond (MT) e Paulo Simões (MS), que já perdura há mais de três anos, rodando pelo Brasil. Para esta edição, além dos músicos de apoio, o Violas contou com dois convidados de peso: o violeiro de Mato Grosso do Sul, Gabriel Sater, e o ator e humorista de Mato Grosso, Justino Astrevo (Lau, da dupla Nico e Lau). 

Com um repertório a base da chamada música de fronteira, que inclui gêneros como polca, chamamé, guarânia, rasqueado etc, os artistas encantaram o público cuiabano amante dessa linha musical. "Violas Pantaneiras", segundo os idealizadores do projeto, também é uma homenagem à unicidade cultural dos "Mato Grossos"  (MT e MS), que se preserva por suas sólidas raízes pantaneiras.
 
"Muito bom o Teatro Zulmira e percebi que o público gostou muito do nosso show. Vamos agendar um novo show para 2017 aí mesmo", sustentou João Ormond, nascido em Alto Paraguai (MT), mas radicado em Campinas há mais de 15 anos. Foi a primeira vez que ele se apresentou no Zulmira.
 
Duas noites de casa cheíssima. Plateias numerosas e grande elenco em cena. Cerca de 280 bailarinos e bailarinas, das mais variadas faixaas etárias se revezando no palco do Zulmira, na sexta (09) e no sábado (10/12). 

Em cena, o espetáculo de dança "The Musical Stories", uma criação do Grupo Caroline/Cidarta, que também teve como parceiros o Grupo de Dança Instituto Boas Novas, do Projeto Constellation/ Instituto Canopus; e do Grupo Hipnose Break de Cáceres. 

"The Musical Stories" reuniu trechos de vários musicais que fizeram sucesso no cinema e que já foram encenados pelo Caroline, ao longo de sua trajetória. Uma plateia composta por inúmeras famílias pode, num excelente astral, pode apreciar estilos coreográficos como balé clássico, jazz, dança de rua etc, dançando passagens de musicais como Mary Poppins, Chorus Line, Hair Spray, The Wizard of Oz e por aí vai.
 
E no domingo, o mais famoso grupo de vozes masculinas de Mato Grosso, o Alma de Gato, inaugurou sua nova montagem "Mil Versões". Como sempre, um espetáculo tão emocionante, quando divertido, a passear por vários gêneros musicais, com arranjos exclusivos e ótima performance de seus integrantes.
 
Chama, como sempre, a atenção neste novo espetáculo do Alma, o cuidado e a dedicação que o grupo dirige às suas montagens, caracterizando um trabalho profissional. Assim, aspectos como o cenário, o figurino, a iluminação e até as piadas somam-se às belas vozes e performances cênicas de seus integrantes.

Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com