Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Rádio Assembleia

A Rádio Assembleia Legislativa de Mato Grosso integra um projeto pioneiro no Brasil. Trata-se da primeira operação da Rede Legislativa de Rádio, uma parceria da Câmara Federal em Brasília com Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais. Em março de 2015, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha e o presidente da Assembleia, deputado Guilherme Maluf, assinaram um termo de cooperação técnica entre a câmara dos Deputados e o Poder Legislativo de Mato Grosso para implantação da Rádio Assembleia. Pe lo acordo, os equipamentos de transmissão foram licitados e doados pela Câmara dos Deputados em um investimento de mais de R$ 1 milhão. Para a transmissão do sinal da Rádio Assembléia foram cedidos um transmissor de 10.000 Watts, antena, receptor, modulado res, entre outros. Em contrapartida, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso forneceu a torre de transmissão, estúdios, profissionais da área técnica e jornalistas e equipamentos para inserção de programação local. A Rádio Assembleia pode ser ouvida na baixada cuiabana pela frequência 89,5 FM e pela internet no endereço: http://radio.al.mt.gov.br


Programas

Acorda Mato Grosso

Veja Mais

Balaio Brasil

Veja Mais

Cozinha da MPB

Veja Mais

Drops de Cerrado

Veja Mais

Especial Cuiabá 300 Anos

Veja Mais

Ficha Técnica

Veja Mais

Fusão[ponto]com

Veja Mais

Quintal do Samba

Veja Mais

Sala de Rock

Veja Mais

Sons de Mato Grosso

Veja Mais

Vanguarda

Veja Mais

Ao Vivo


Rádio Assembleia

Programação


Destaques

25/06/2019 08h55 Áudio

Ficha Técnica: Novos Baianos

Simplicidade e alegria em “Acabou Chorare" Quando o disco “Acabou chorare” foi lançado, em 1972, eu não era nem mesmo um sonho na cabeça de alguém. Mesmo assim, o álbum dos Novos Baianos se tornou uma referência dentro das minhas experiências musicais. Ele é considerado uma unanimidade, um marco na música brasileira. Em algumas ocasiões, cheguei a dizer que esse é o disco da minha vida. E sempre o disse simplesmente por ele reunir letras, sonoridades, arranjos e artistas que me provocam. Mas, depois de pesquisar e ler algumas coisas sobre “Acabou chorare”, admito que outros motivos fazem dele o disco da minha vida. O álbum, por si só, é uma provocação. Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor, Luiz Galvão, Baby Consuelo e Moraes Moreira (os Novos Baianos) não estavam muito satisfeitos com os rumos da música brasileira e do próprio país, que vivia os anos cinzentos da Ditadura. Pensando nisso, decidiram fazer um disco leve, que fosse alegre, gostoso de ouvir e, em alguns momentos, engraçado. Era tudo o que nossa música precisava na quele momento! Desse caldeirão de malucos e suas maluquices, nasceram verdadeiras pérolas. E como a vida imita a arte, “Acabou chorare” se tornou, para mim, uma analogia à própria vida, seu dinamismo e simplicidade. Quando tudo está muito cinza, sério dem ais, quadrado, dentro das devidas caixas, a gente lembra que até o zumbido de uma abelha pode virar música e isso é lindo demais! E se as coisas estiverem pesadas, complicadas, eu olho para mim mesma e digo “besta é tu”. Besta é tu por não entender que “p ra ter outro mundo é necessário viver” e que a vida pode ser simples como olhar o sol e festiva como o Maraca domingo. “Acabou chorare”, chega de lágrimas! Vamos todos viver, até porque isso aqui (a vida) não vai durar para sempre.


18/06/2019 10h39 Áudio

Programa Ficha Técnica

“Ficha Técnica” mescla música e conhecimento sobre grandes produções artísticas e vai ao ar às quintas-feiras, 22h, com reprise aos sábados 15h. A Rádio Assembleia está disponível na frequência 89,5 FM para a Baixada Cuiabana e os programas podem ser ouvidos no site da instituição, al.mt.gov.br.


Veja mais