Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


INSTITUTO FEDERAL

Teatro Zulmira Canavarros sedia cerimônia de posse do IFMT

De acordo com a assessoria do IFMT, o professor mestre Willian de Paula foi nomeado ao cargo de reitor do IFMT, com mandato de quatro anos, no dia 11 de abril, pelo presidente da República, Michel Temer


Últimas notícias




Mais notícias


Um teatro bonito e moderno

Ouvidoria Geral

O Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros foi inaugurado em dezembro de 2014. Recebe grande número de eventos, com ênfase em espetáculos de arte e entretenimento. Possui capacidade para 769 espectadores, sendo 496 no pavimento inferior (incluídos 11 lugares para cadeirantes e 10 lugares para obesos) e 273 no mezanino. Tem boa climatização, além de modernos equipamentos de luz e som, estilo arquitetônico sóbrio, evocando aspectos do ambiente mato-grossense.

A diversidade cultural e a democratização do acesso à cultura norteiam sua administração. Oferece aos artistas e produtores de Mato Grosso espaço acessível para as mais diferentes manifestações artísticas de origem regional, nacional e internacional. Entretanto, o benefício maior que o teatro trouxe, direciona-se, principalmente, ao público mato-grossense, que passou a contar com espaço compatível com as mais belas e modernas salas de espetáculo do Brasil.

Zulmira Canavarros... quem foi?

Zulmira Canavarros (1895-1961) foi compositora, pianista e dramaturga. Foi também uma intensa ativista cultural e social, além de uma intensa empreendedora. Com essas características e seu poder de articulação, deixou inegável legado. Viveu num tempo em que o ativismo feminino era incomum, mas, apesar disso, dedicou-se às coisas da inteligência e do espírito. Dar a um teatro o seu nome é justo, pois ela exercitou a idealidade artística e a projeção cultural de um povo.


Galerias de Fotos


O festival do choro

Orquestra Cuiabana de Choro e o Núcleo de Choro da Polícia Militar de Mato Grosso se apresentaram em comemoração ao dia do choro.





Entre em contato

Se preferir, use o formulário abaixo para entrar em contato direto com o Teatro.


* Todos os campos são obrigatórios!


Atendimento

3313-6876

zulmira.canavarros@al.mt.gov.br