Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Serviço de Informação ao Cidadão

Portal da Transparência

Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso

Oferecer à sociedade um serviço público eficiente, de qualidade e transparente tem sido uma meta perseguida constantemente pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso e, por esse esforço, temos colhido bons resultados.

O uso de novas tecnologias tem sido um grande aliado. Estamos cada vez mais próximos do cidadão através de nossas mídias eletrônicas, o que tem permitido uma participação real do cidadão cada vez mais efetiva. E estamos agora dando um passo importante nessa caminhada pela transparência.

A Assembleia Legislativa oferece o SIC – Serviço de Informação ao Cidadão. Um portal onde o cidadão terá, em uma única plataforma, acesso a diversas informações sobre o Parlamento mato-grossense, como sua estrutura organizacional, seu planejamento estratégico, suas competências, ações, programas, receitas e despesas.

Muitas dessas informações já estavam disponíveis em nosso site e, com o portal SIC, vem otimizar esses dados, reunindo-as em um único lugar, facilitando assim as práticas legislativas com os princípios da transparência, legalidade, moralidade, eficiência e publicidade. Todos ganham com isso, o Parlamento, o Estado, a sociedade e o cidadão.

A Assembleia Legislativa sempre trabalhou com transparência, prestando contas dos gastos públicos. O SIC, além de cumprir o que prevê a Lei Federal de Acesso à Informação (nº 12527/2011) é, antes de tudo, a reafirmação de um compromisso já assumido pelo Parlamento de Mato Grosso.


Pedido de Informação

Preencha nosso formulário de pedido de informação.

Acessar o formulário


Sobre a lei

Veja a Lei de Acesso à Informação.

Veja mais


Perguntas e Respostas

Dúvidas frequentes respondidas pela Ouvidoria.

Veja mais


Restrição

A Lei federal n° 12.527, conhecida como Lei de Acesso a Informações, estabelece que todos os órgãos...

Veja mais


Função Legislativa

Informações referentes ao processo legislativo efetuado pela Assembleia.

Veja mais