Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Agora você pode assitir a programação da TV Assembleia pelo site em tempo real. A Assembleia Legislativa de Mato Grosso é pioneira nessa prestação de serviço.

Seja bem-vindo à programação ao vivo da TV Assembleia Mato Grosso.


Domingo, 27 de janeiro de 2019

00:00
Documentário: Horizonte Flutuante

01:15
Documentário: Xavante - Memória, Cultura e Resistência

.

01:40
Documentário: Na Trilha dos Potiguaras

Produção da TV Assembleia do Paraíba sobre a história e os costumes dos potiguaras, que habitavam grande parte do litoral dos estados da Paraíba ao Maranhão na época do descobrimento Brasil e que resistem, hoje, nos municípios paraibanos de Rio Tinto, Baía da Traição e Marcação.

02:05
Documentário: Florestan Fernandes - O Mestre

Florestan Fernandes foi um grande homem de sua geração. O filme percorre os caminhos mais duros da sua infância no Brás, por onde andou carregando sua caixa de engraxate em direção ao centro histórico e às portas dos grandes cinemas, ou subindo o morro dos Ingleses, para entregar ternos nas mansões da burguesia paulista. Trabalhava como garçom quando, aos 17 anos, resolveu cursar o que na época era chamado madureza, hoje supletivo, para despontar depois na primeira geração de professores brasileiros da Universidade de São Paulo (USP) e ser considerado o maior sociólogo brasileiro, uma referência internacional na sociologia. Eleito duas vezes pelo PT, era um ícone na Câmara dos Deputados, sempre tratado de professor. Este documentário recebeu em 2004 o prêmio Vladimir Herzog, a mais importante premiação jornalística da área de direitos humanos do país.

03:00
Documentário: Galeno, Curumim Arteiro

04:00
Documentário: Heróis Não Renunciam

.

05:05
Especial TVAL: Orquestra Cuiabana de Choro

Apresentação realizada durante o Festival Musicarte em novembro de 2015, no teatro da Universidade Federal de Mato Grosso. A Orquestra Cuiabana de Choro de dedica a recriar um dos gêneros de maior representatividade brasileira, o choro

05:15
Hinos

Todas as manhãs, às 6h, a TV Assembleia abre sua programação com os Hinos do Brasil e do Estado de Mato Grosso

07:30
Trabalho em Revista

Programa produzido pelo Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT – 23ª Região). O programa leva ao conhecimento do público as ações da Justiça do Trabalho.

09:15
Dia de Campo na TV

Programa produzido pela Embrapa com o objetivo de divulgar as tecnologias desenvolvidas pela instituição e pelos parceiros para os diversos públicos, entre eles produtores rurais, extensionistas, professores, estudantes e empresários.

09:45
Entrevista da Hora

Entrevistados: Jean e Jaózinho (Dupla Sertaneja). Tema: Country e música de raiz

No “Entrevista da Hora”, políticos, representantes de órgãos públicos, analistas e especialistas, e também personalidades culturais, são entrevistados por jornalistas da TV Assembleia acerca de assuntos de interesse público. As entrevistas são rápidas e informativas.

11:00
Mostrando Mato Grosso

.

11:40
Entrevista Coletiva

Entrevistado: Wilson Santos (Deputado Estadual - PSDB). Tema: A Nova Legislatura

O “Entrevista Coletiva” e o “Pela Ordem” são programas de entrevistas com políticos e representantes da administração pública. Os programas também trazem personalidades culturais falando dos seus trabalhos e divulgando eventos, e especialistas comentando assuntos de interesse público. Dois ou mais jornalistas da TV Assembleia conduzem as entrevistas.

Acessar página do Youtube

12:30
Especial TVAL: Grupo Flor Ribeirinha

O grupo de siriri Flor Ribeirinha apresenta seu espetáculo “Mambaia”.Criado em 1993, na comunidade São Gonçalo Beira Rio, em Cuiabá, o grupo “Flor Ribeirinha” é uma expressão cultural da cidade e do Estado de Mato Grosso, manifestada por meio da dança. A dança típica mato-grossense é realizada há mais de 200 anos e revela o multiculturalismo, herança da mistura brasileira formada por índios, negros, portugueses e espanhóis.

13:50
Curta Curtas de Mato Grosso: Licor de Pequi

“Dona Dita tem sessenta e cinco anos e está esquecendo as palavras. Lara Jane tem vinte e dois anos, e está em busca da palavra geradora para escrever seus poemas. Maria Flor tem seis anos e está descobrindo as palavras. As três vivem num mesmo espaço da cidade, mas carregam camadas distintas de memória. Os resvalamentos espaciais de cada uma das personagens contaminam os gestos da outra”.

14:05
Audiência Pública (Reprise)

Audiência Pública realizada em 18 de Janeiro com o objetivo de debater o Projeto de Lei 3/2019, decorrente da Mensagem nº 4/2019 que altera a Lei nº 8.278/2004, que estabelece a politica de Revisão Geral Anual - RGA

17:30
Entrevista Coletiva

Entrevistado: Elizeu Nascimento - DC (Deputado Eleito). Tema: A Nova Legislatura

O “Entrevista Coletiva” e o “Pela Ordem” são programas de entrevistas com políticos e representantes da administração pública. Os programas também trazem personalidades culturais falando dos seus trabalhos e divulgando eventos, e especialistas comentando assuntos de interesse público. Dois ou mais jornalistas da TV Assembleia conduzem as entrevistas.

Acessar página do Youtube

18:15
Audiência Pública (Reprise)

Audiência Pública realizada no dia 21 de Janeiro e que debateu o projeto de lei Complementar nº 03/2019. Mensagem nº 07/2019, "que Dispõe sobre a organização administrativa do Poder Executivo e da outras providências". em relação ao MTI

22:10
Curta Curtas de Mato Grosso: Composto

.