Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017 16h05


ENTREVISTA

Deputado Adalto de Freitas concede entrevista à Rádio Assembleia e fala de projetos

O parlamentar ressaltou que vai atuar em prol da tão sonhada pactuação interestadual da saúde, para que Mato Grosso legalize os atendimentos dessa área junto a Goias e Tocantins

ADRIANE RANGEL / Assessoria de Gabinete



Entrevista com o deputado Adalto de Freitas na rádio ALMT (Foto: Fablicio Rodrigues/ALMT)

O deputado Adalto de Freitas – Daltinho (SD) esteve na Rádio Assembleia em entrevista, nesta quinta-feira (9), abordando diversos temas. Como  representante da região do Araguaia, o parlamentar destacou que pretende priorizar importantes demandas para atender a expectativa da população.

Durante a entrevista, Adalto de Freitas falou sobre investimentos que promoverão o crescimento da região, como a construção de uma nova ponte no rio Araguaia ligando Barra Garças (MT) a Aragarças (GO), que desafogará o trânsito.

Adalto de Freitas ressaltou também que vai atuar em prol da tão sonhada pactuação interestadual da saúde, para que Mato Grosso legalize os atendimentos dessa área com os estados de Tocantins e Goiás. E explicou que será um benefício direto dos usuários do SUS, envolvendo os três estados, em atenção direta aos moradores. Através da pactuação, aumenta a melhoria dos serviços e ações de saúde, bem como o atendimento eficiente.

O parlamentar discorreu também sobre a Lei 10.500, que trata da divisão territorial, que culminou na nova divisa de 36 municípios mato-grossenses, onde o município de Barra do Garças perdeu aproximadamente 5% da sua área territorial. O deputado defendeu a aproximação da sociedade junto ao Poder Legislativo e, para isso, deve promover audiências públicas. Para ele, a divisão territorial tem que ser discutida, debatida, pois a grande maioria dos municípios estão insatisfeitos com o resultado final.  

E, por fim, o parlamentar chamou atenção para  as estradas no Mato Grosso, destacando que o agronegócio que impulsiona o país ao lembrar que, ao mesmo tempo em que se tem um enorme potencial econômico no agronegócio, há também pontos negativos, como a inexistência de estrutura adequada nas estradas para o escoamento da produção.

O agronegócio é um dos principais fatores de desenvolvimento de Mato Grosso, mesmo diante da retração econômica do País. "O setor continuará sendo a alavanca de crescimento do estado, contudo é importante promover benfeitorias para melhores condições de tráfego das estradas", avaliou Adalto de Freitas.


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com


Associadas


Imagens