Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

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Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


RESPEITE O IDOSO (Ref.: DEZEMBRO/2018)

A campanha Respeite o Idoso, da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso em parceria com o Ministério Público objetiva conscientizar a população mato-grossense sobre a importância, não apenas do respeito ao idoso, como também de prevenção aos maus tratos que muitas vezes são expostos os representantes da terceira idade. Criação: SECOM - ALMT

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QUEM ME REPRESENTA (Ref.: MARÇO / 2018)

O objetivo da campanha é mostrar as ações da Assembleia Legislativa, evidenciando a proximidade dela com a população, onde o cidadão é reconhecido, percebido e representado. Seja por meio de seus trabalhos, como debates, audiências públicas ou Assembleia Itinerante. Seja por meio de meios de comunicação de massa ou redes sociais. A ALMT está sempre perto do cidadão e essa proximidade só aumenta quando ele decide participar.

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REALIDADES DIFERENTES, POSSIBILIDADES IGUAIS. (Ref.: ABRIL / 2018)

Campanha institucional, de divulgação de leis que aproximam a sociedade, da ALMT, e desenvolve este conceito mostrando como o trabalho da Assembleia Legislativa de Mato Grosso produz resultados na prática.

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VOTO CONSCIENTE (Ref.: ABRIL / 2018)

A ALMT como uma Casa de Leis, composta por representantes do povo deve discutir os anseios e necessidades da população. Além disso, consta em Lei que um dos objetivos e diretrizes da publicidade na Assembleia é: disseminar informações sobre assuntos de interesse dos mais diferentes segmentos sociais. Sabendo que 2018 é um ano eleitoral e que inclusive teremos eleições para deputados estaduais, logo as atenções se voltam novamente para os políticos e para suas instituições. Certamente, as ações que cada deputado ou que a própria Assembleia fazem agora, terão mais atenção da população. Segundo pesquisa nacional hoje, a corrupção é um dos problemas mais discutidos em todo país e abordar esse tema de forma objetiva e transparente tende a gerar mídia espontânea e uma boa imagem. Fizemos um levantamento empírico e identificamos formas comuns / caricatas de se comprar votos, assim foi feito um relacionamento entre o benefício temporário com problemas cotidianos da população. Gasolina -> Infraestrutura Dentadura -> Saúde Óculos -> Educação Cesta Básica -> Emprego Dinheiro -> Corrupção. Criação: SECOM - ALMT

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SEU CANAL DE CIDADANIA (Ref.: ABRIL / 2018)

O conceito da campanha “Seu Canal de Cidadania” apresenta uma analogia entre a ALMT e seus meios de comunicação, onde ambos são designados como canais de cidadania. Pois a ALMT é um canal, ou seja, um meio e um lugar para exerce a cidadania, assim como a utilização de seus meios de comunicação também consiste em um ato de exercício da cidadania, visto que é dever de todos os cidadãos se manterem informados sobre questões políticas que interferem na sua realidade social. De modo geral, optou-se por uma linguagem simples, direta e objetiva, que seja compreensível pelo público de diversas classes sociais.

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