Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 21 de agosto de 2019 10h52


SESSÃO ESPECIAL

AL fará homenagem aos 50 anos da Casa Domingos

Empresa do ramo atacadista tem origem libanesa e atende aos 141 municípios de Mato Grosso.

RAFAEL COSTA ROCHA / Gabinete do deputado Wilson Santos



Foto: Ronaldo Mazza

A Assembleia Legislativa realiza, na sexta-feira (23), a partir das 19 horas, uma sessão especial para homenagear os 50 anos da Casa Domingos, tradicional comércio do ramo atacadista em Várzea Grande.

A homenagem é uma iniciativa conjunta dos deputados estaduais Carlos Avallone e Wilson Santos, ambos do PSDB.

Com o bordão “Casa Domingos, Uma Casa de Amigos”, a empresa atende aos 141 municípios mato-grossenses e atualmente conta com um quadro superior a 220 funcionários diretos, 61 representantes comerciais e uma frota própria superior a 80 veículos.

“A Casa Domingos é resultado de muito esforço de uma família empreendedora, que sempre buscou o melhor nas suas atividades comerciais. É uma empresa muito humana, que pauta pelo melhor na sua relação com os clientes e funcionários”, declarou o deputado Carlos Avallone.

Por outro lado, o deputado Wilson Santos destaca a atuação dos empresários Murilo Domingos (já falecido) e Toninho Domingos de manter ativa a tradicional Casa Domingos em meio às adversidades econômicas enfrentadas no Brasil em meio século.

“A família Domingos sempre manteve preocupação de contribuir com o social. Não é uma empresa que apenas mira lucro. A preocupação maior é manter as famílias empregadas, prestar serviços de qualidade aos clientes e gerar um ambiente de trabalho saudável aos seus funcionários. São ações pautadas pelo amor”, ressalta o parlamentar.

Histórico - A Casa Domingos tem origem na década de 50, quando Elias Domingos, patriarca da família Domingos, deixou o município de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, para atuar como vendedor ambulante em Mato Grosso.

Em 1966, Elias Domingos é acometido por uma doença. A partir daí, seu primogênito, Murilo Domingos, assume a responsabilidade de seu pai, fazendo as viagens comerciais. No final de 1967, Antônio Domingos se muda em definitivo para Cuiabá com a missão de receber as mercadorias enviadas e prosseguir com as vendas pela região.

Em novembro de 1969, na antiga praça Santa Rita, atual Praça Rachid Jaudy, é fundada a Casa Domingos, que permaneceu no local até 1972.

Com a expansão dos negócios, a empresa se muda para a Rua 13 de junho. Em 1984, constrói sua sede própria em Várzea Grande. A sede, com mais de 9 mil metros quadrados de área construída, continua ainda nos dias de hoje no mesmo endereço, no mesmo CNPJ e com o mesmo espírito de empreendedorismo, cordialidade, respeito, qualidade e preço justo, atendendo aos 141 municípios de Mato Grosso.


Gabinete do deputado Wilson Santos

Telefone: (65) 3313-6420