Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 23 de março de 2015 09h41


EDUCAÇÃO EM DEBATE

Ciclo de audiências da AL sobre ensino ciclado começa com saldo positivo

O parlamentar tucano requereu um ciclo de oito audiências para discutir o tema no Estado

FLÁVIO GARCIA / ASSESSORIA DE GABINETE



Audiência pública para discutir o ensino ciclado em Mato Grosso (Foto: Angelo Varela/almt )

A primeira audiência pública para discutir o ensino ciclado em Mato Grosso, promovida pela Assembleia Legislativa e requerida pelo deputado Wilson Santos (PSDB), em Rondonópolis, teve saldo positivo. Mais de 200 profissionais da educação mato-grossense participaram da discussão que ocorreu na Câmara de Vereadores da cidade.

O parlamentar tucano requereu um ciclo de oito audiências para discutir o tema no Estado. “Iniciamos por Rondonópolis e também vamos discutir a escola ciclada em Barra do Garças, Cáceres, Tangará da Serra, São Félix do Araguaia e Cuiabá”, disse o deputado. A expectativa, segundo ele, é encerrar o ciclo com a elaboração de um documento para ser entregue ao Governo do Estado e Assembleia Legislativa.

Wilson Santos argumenta que o ensino ciclado tem sido questionado por profissionais da educação, pais e estudiosos do tema. “Nosso objetivo é promover uma ampla discussão e, ao final, apresentarmos o resultado desse ciclo de debates ao governo e deputados”.

Conforme o deputado, “o tratamento dado à educação pelos governantes não é honesto. A educação precisa ser tratada com seriedade. Os índices do Ideb, por exemplo, mostram que temos muito que trabalhar pela educação em Mato Grosso”, pontuou.  Daí – resumiu – a meta das audiências públicas, que é discutir a qualidade da educação na escola ciclada. “Estamos provocando a sociedade para construirmos novos rumos para a educação estadual”, completou.

De Rondonópolis, o deputado Wilson Santos já trouxe um levantamento completo sobre a escola ciclada no município. A primeira-dama e secretária de Educação de Rondonópolis, Ana Carla Muniz, entregou ao deputado durante a audiência pública, um documento que inclusive aponta caminhos para a educação no sistema ciclado. A audiência pública teve também a participação dos deputados Ondanir Bortolini (PR), o Nininho, e José Carlos do Pátio (SDD), vereadores da região e secretários municipais.


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com


Associadas


Imagens