Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 9 de março de 2015 10h42


INTERMEDIAÇÃO

Wilson Santos acredita que proposta do governo põe fim à greve do Detran

FLÁVIO GARCIA / ASSESSORIA DE GABINETE



Deputado Wilson Santos (Foto: Maurício Barbant/ALMT)

O governo do Estado e os profissionais do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), iniciaram um entendimento que pode por fim ao movimento paredista que atinge o órgão. Em busca de um acordo com os grevistas, o deputado Wilson Santos (PSDB), líder do governo na Assembleia Legislativa, apresentou uma proposta do governador Pedro Taques (PDT), que diminui de 120  para menos de 60 dias o prazo para atender a maior reivindicação dos trabalhadores do órgão para por fim à greve: a realização de concurso público.

Wilson Santos apresentou um cronograma enviado pelo secretário de Gestão do governo, Júlio Modesto, que permite que o certame seja realizado em 57 dias. O concurso faz parte de um acordo entre a categoria e o governo passado. A greve tem a adesão de 840 servidores e atinge as 62 ciretrans (Circunscrição Regional de Trânsito) do Estado, a sede do órgão e oito agências.

“O governo quer o fim da greve, quer parceria com o servidor que não é visto como adversário. Sem essa parceria, o prejuízo é para o Estado”, disse o deputado, acrescentando que “o servidor é o que este Estado tem de melhor”. Santos definiu como positiva a reunião com a comissão dos grevistas, liderada pela presidente do sindicato, Daiane Renner, e acredita no fim do movimento paredista no início da próxima semana.

A previsão é de que o concurso ofereça 539 vagas, que são consideradas necessárias para suprir as aposentadorias previstas no órgão e seriam destinadas ao setor de vistoria e de fiscalização do trânsito.

A reunião na presidência da Assembleia, na tarde de sexta-feira (06), teve a presença do deputado Pery Taborelli (PV), do presidente do Detran-MT, Roger Jarbas, além de outros representantes do sindicato e da Secretaria de Gestão do governo do Estado. A categoria se reúne em assembleia geral hoje (9/3), para deliberar sobre a proposta do governo.

 

 


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com


Associadas


Imagens