Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 13 de maio de 2015 13h29


PM / CLUBES ESPORTIVOS

Wilson Santos faz ação para uso compartilhado do COT do Pari

A intenção, segundo o parlamentar, é garantir a segurança do local e o aproveitamento da sua infraestrutura no geral

FLÁVIO GARCIA / ASSESSORIA DE GABINETE



Deputado Wilson Santos defende o uso compartilhado do COT Barra do Pari (Foto: Fablicio Rodrigues/ALMT)

O deputado Wilson Santos (PSDB), acompanhado do coronel Ildomar Nunes de Macedo, visitou o Centro Oficial de Treinamento (COT) da Barra do Pari para iniciar entendimentos para uso compartilhado do COT entre a Polícia Militar e as equipes de futebol da baixada cuiabana, como o Clube Esportivo Operário.

Segundo o parlamentar, o COT deve ficar sob a guarda da Polícia Militar. “A PM tem de ficar com a manutenção e segurança do local, mas nada impede  que o Operário  mande seus jogos para o COT do Pari. Defendo o multiuso do centro de treinamento, fato que pode beneficiar os clubes esportivos do Vale do Rio Cuiabá”. De acordo com Wilson Santos, o governador Pedro Taques (PDT) já deu o sinal verde ao uso compartilhado.

Conforme o deputado,  “o que menos a Polícia Militar vai utilizar é o campo, justamente o que o Operário mais precisa. Tenho certeza de que o uso compartilhado é a melhor solução”, observou. Outro detalhe que reforça a proposta de uso compartilhado está nas dificuldades financeiras enfrentadas por vários times, como exemplo, o próprio Operário.

O coronel Macedo afirmou que a Polícia Militar tem interesse em assumir o COT da Barra do Pari. “Pensamos em agregar no COT nossas duas instituições de ensino superior: a Academia da PM e o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças – Cefap “, disse. Macedo adiantou que a PM não tem nada contra o uso compartilhado. “Somos solidários com o esporte e estamos prontos para construir essa parceria”, destacou.

Wilson Santos adianta que está prevista uma audiência pública, ainda este mês, para discutir o assunto. A proposta da audiência é do deputado Eduardo Botelho (PSB).

O presidente do Clube Esportivo Operário, Giovani Banegas, explicou que o sonho do várzea-grandense é ter um estádio. “É importante para o Operário fazer do COT a sua casa e isso só precisa ser definido e documentado”, disse. Ele recordou que desde o início da construção do COT da Barra do Pari a expectativa é de que o Operário utilizasse o local como sua verdadeira casa.

Quem também apoiou o uso compartilhado do COT é a Federação Mato-Grossense de Futebol. “Defendo o bom senso, e nada mais justo do que um time da cidade utilizar o campo do COT”, disse Helmut Lawisch.

Fundado em maio de 1949, o Clube Esportivo Operário é um dos mais tradicionais times do futebol nacional. O tricolor, também conhecido como Chicote da Fronteira, é dono de uma das maiores torcidas do Estado e ganhador de nove títulos no período pós-divisão de Mato Grosso.

 


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com


Associadas


Imagens