Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 26 de novembro de 2019 10h47


EMENDAS

Deputado anuncia pavimentação asfáltica e áreas de lazer em audiência pública realizada no bairro Planalto

Falta de infraestrutura e áreas de lazer no bairro foi tema de debate realizado no dia 22, no anexo do Centro Comunitário.

LAIS MEDEIROS DO CANTO / Gabinete do deputado Elizeu Nascimento



Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

Na época da seca, a poeira. Na época da chuva, a lama. Essa é a realidade de algumas ruas do bairro Planalto, em Cuiabá. A situação foi o tema da audiência pública na última sexta-feira (22), realizada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), através de requerimento do deputado estadual Elizeu Nascimento (DC).

O debate aconteceu no anexo ao Centro Comunitário do bairro Planalto e contou com a participação de moradores da região, que há anos lutam e sonham pelo asfalto e áreas de lazer.

O deputado Elizeu Nascimento cresceu no bairro Planalto e conhece a realidade dos moradores.

O parlamentar anunciou algumas soluções para o entrave, como a destinação de parte das suas emendas para o bairro Planalto. “Estou muito feliz em poder anunciar que o bairro Planalto irá ser 100% asfaltado. O asfalto vai sair do papel! Temos duas opções, uma é através de um projeto de empréstimos que a prefeitura fez com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). A outra, caso esse projeto não seja aprovado, é que eu destinarei parte das minhas emendas para execução de pavimentação asfáltica. Também destinarei R$ 190 mil para execução da obra de uma praça, com pista de caminhada e dois parques infantis, e R$ 195 mil para efetivação de uma quadra, com alambrado e iluminação. Hoje eu retorno aqui como deputado com o intuito de fazer um trabalho diferenciado para essa comunidade, que é a população planaltensse”, afirmou Elizeu Nascimento.

Para o pastor Luiz Pereira, morador há 22 anos do bairro Planalto, o asfalto é de extrema importância para garantir uma melhor qualidade de vida dos moradores da região.

“Na época da seca, a gente tem muita poeira, trazendo muitas doenças. Na época de chuva, temos lama, as ruas ficam esburacadas, prejudicando totalmente a trafegabilidade. É um sonho ter essas ruas asfaltadas, creio que Deus preparou o nosso deputado Elizeu para destinar essa emenda e fazer esse asfalto e melhorar a qualidade de vida”, relatou Luiz.

Para Ana Maria, também moradora do bairro, agora o sonho vai ser realidade. ”O esforço que o deputado está tendo com a população é muito importante. Agradecemos de coração pela iniciativa. O bairro completamente asfaltado é um sonho para os moradores e agora vai se tornar realidade, ainda ganharemos áreas de lazer”, comemora.


Gabinete do deputado Elizeu Nascimento

Telefone: (65) 3313-6730


Relacionadas


Galeria de Imagens