Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 18 de novembro de 2021 07h36


TITULARIZAÇÃO

Deputado João Batista vai ao Intermat e busca regularização de área em Rosário Oeste

O parlamentar esteve reunido com o diretor rural do Instituto, Danilo Lima, e representantes do município.

BRUNO BARRETO / Gabinete do deputado João Batista



Foto: LUCIENE LINS

O deputado estadual João Batista do Sindspen (Pros), na tarde de terça-feira (16), conduziu uma agenda no Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), com o objetivo buscar as informações necessárias para a regularização da Gleba Três Ilhas, localizada no município de Rosário Oeste (103 km de Cuiabá), que conta com mais de 200 famílias. A reunião teve a participação do vereador Flávio Loureiro (PSC), os agricultores Francisco Almeida e Mauro Loureiro, o agrimensor Vitor Modesto e o diretor rural do Intermat, Danilo Lima.

De acordo com o deputado João Batista, em muitos casos, os proprietários não sabem como dar início ao processo de regularização. 

“Os representantes da Gleba Três Ilhas, em Rosário Oeste receberam a devida orientação de como devem prosseguir com o processo. Fico muito feliz em poder ajudar os moradores e produtores daquela região. Em muitos casos, a pessoa que está lá na ponta não sabe como dar início aos trâmites dentro de um órgão público como o Intermat, e é para isso que estamos aqui”, afirmou o deputado.

Para o agricultor Francisco Almeida, a regularização fundiária da área em questão, trará benefícios aos moradores e produtores rurais da Gleba Três Ilhas, dando aos proprietários a chance de realizarem mais investimentos e buscarem incentivos.

“Saímos daqui já com a missão de encaminhar, por meio do agrimensor Vitor Modesto, toda a documentação digitalizada para o senhor Danilo, diretor rural do Intermat. Vamos acompanhar todo o processo e seguir as orientações que nos foram passadas. Agradeço o empenho do deputado João Batista pela agilidade com a nossa demanda. Com a titularização das terras, além de mais segurança, os proprietários poderão investir mais em suas terras”, concluiu Francisco.


Gabinete do deputado João Batista