Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 12 de abril de 2021 11h10


RONDONÓPOLIS

João Batista acompanha vacinação dos profissionais da segurança

Além da imunização dos servidores, o deputado destacou a busca por melhorias nas condições de trabalho das forças policiais.

LUCIENE LINS / Gabinete do deputado João Batista



Foto: ANGELO VARELA / ALMT

O deputado estadual João Batista do Sindspen (Pros), que preside a Comissão de Segurança Pública e Comunitária (CSPC) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), cumpriu um importante cronograma de visitas técnicas na sexta-feira (9), no município de Rondonópolis (216 km de Cuiabá). Segundo o parlamentar, o foco das ações foi acompanhar os processos da imunização contra a Covid-19 e discutir com as instituições policiais, a busca por melhorias nas condições de trabalho dos profissionais.

“Destaco aqui, a grande quantidade de trabalhadores que tem nos procurado para agradecer pelos avanços na vacinação dos profissionais da Segurança Pública, tendo em vista, os inúmeros colegas que perderam a vida no exercício da profissão. Essa vacinação garante mais segurança para que os trabalhadores continuem desempenhando suas funções. Vale ressaltar também, o trabalho de vários outros envolvidos nessa mobilização que resultou na celeridade do processo de imunização das forças policiais no Estado”.

Sobre a agenda em Rondonópolis, João Batista disse que visitou a Penitenciária da Mata Grande, a Cadeia Feminina, o Socioeducativo, o Comando Regional da Polícia Militar e a Delegacia Regional da Polícia Judiciária Civil.

“Como presidente da CSPC, visitamos os polos de trabalho dos servidores, dialogamos com todas as categorias e destacamos nossos projetos em prol da Segurança Pública no Estado. Nossa meta é levar as pautas para debater com os demais membros da comissão e juntos buscarmos soluções para as demandas apresentadas”, pontuou o deputado.

 Durante visita na Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, popularmente conhecida como Mata Grande, João Batista parabenizou a direção pelas ações realizadas na Unidade e ressaltou a busca por melhores condições de trabalho aos servidores.

“Conhecemos a oficina de panificação que está em funcionamento na penitenciária, local onde os reeducandos produzem os alimentos que são consumidos na Unidade. Parabenizo o diretor Ailton Ferreira pelo excelente trabalho desenvolvido, a formação profissional é de extrema importância para a pessoa reclusa, pois auxilia diretamente na inserção do individuo na sociedade, reduzindo a reincidência criminal”, comentou.

 Na Cadeia Pública Feminina, o parlamentar agradeceu a receptividade e também parabenizou a diretora Silvana Lopes, pelas ações desenvolvidas no local. “Como presidente da Comissão, cabe a nós fiscalizar as condições de trabalho e dialogar com os profissionais. Fico feliz de ver os resultados positivos dentro das unidades, em pouco tempo, a Cadeia Feminina teve grandes avanços e passou por muitas transformações. Parabenizo a Silvana pelas ações desenvolvidas em benefício do Sistema Penitenciário. Obrigado a todos os servidores pela atenção e receptividade conosco durante a visita”, frisou.

Seguindo o cronograma de agendas, João Batista esteve no Socioeducativo, no Comando Regional da Polícia Militar e na Delegacia Regional da Polícia Judiciária Civil, em pauta, a urgente necessidade da vacinação, além dos projetos futuros em prol das instituições.

 “Dialogamos com os servidores do Sistema Socioeducativo sobre a importância da imunização contra a Covid-19. Falamos também com o coronel Wilker e o tenente coronel Candido sobre os projetos futuros da comissão em prol da Polícia Militar. Em reunião com o delegado Thiago, tratamos de demandas referente a PJC,entre elas, a falta de efetivo, fato que já estamos cobrando um posicionamento do Governo do Estado, sobre a realização de novos concursos e a convocação dos que já estão aprovados, como é o caso do Sispen” disse.

Outro tema tratado no município, foi a discussão em torno do fechamento do comércio na região. Sobre essa pauta, o deputado teve um encontro com representantes da Associação do Comércio e Indústria de Rondonópolis (ACIR).

“A reunião foi bastante produtiva, tratamos sobre a necessidade de abertura do comércio em geral. Ouvimos os comerciantes, que explanaram sobre suas dificuldades financeiras em decorrência da pandemia. Na ALMT, vamos debater o assunto com os demais colegas parlamentares na tentativa de buscar soluções que respeitem as medidas de biossegurança mas que não tragam prejuízos para quem precisa trabalhar”, destacou.

Finalizando a agenda, João Batista esteve reunido com o prefeito da cidade, Zé do Pátio (Solidariedade), para buscar apoio nas pautas, assim como, fortalecer as parcerias de trabalho entre o parlamentar e a prefeitura.

 “O prefeito Zé do Pátio se demonstrou bastante solícito nas demandas, conversamos bastante sobre os temas oriundos da Segurança Pública, e o gestor afirmou que podemos trabalhar juntos em busca das melhorias necessárias para todas as categorias. Sobre nossa atuação no Parlamento, o prefeito avaliou positivamente nosso trabalho e se colocou a disposição para uma parceria entre a Gestão Municipal e o deputado João Batista”, concluiu o parlamentar.


Gabinete do deputado João Batista