Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 4 de agosto de 2021 13h55


CHAMOU ATENÇÃO

João Batista alerta sobre “pressa” e “pouco debate” em projetos enviados pelo governo

No uso de sua fala na tribuna, o deputado criticou o pedido de dispensa de pauta em relação à Mensagem nº 125/2021

BRUNO BARRETO e LUCIENE LINS / Gabinete do deputado João Batista



Foto: Marcos Lopes

O deputado estadual João Batista do Sindspen (Pros), durante sessão plenária desta quarta-feira (04), fez um alerta aos colegas parlamentares e chamou a atenção sobre os projetos enviados pelo governo do estado. No uso de sua fala na tribuna, Batista criticou o pedido de dispensa de pauta em relação a Mensagem nº 125/2021, que trata da criação de unidades regionais de saneamento básico em Mato Grosso.

“Acredito que projetos, do Poder Executivo ou do Legislativo, de grande relevância e que impactam diretamente o cidadão mato-grossense, deveriam ser amplamente discutidos dentro do Parlamento, sem atropelos e sem pressa. No caso da Mensagem nº 125, houve pouco debate, foi aportado nesta manhã e ainda nem tivemos tempo de estudá-lo. Projetos dessa natureza, com pedidos de ‘urgência urgentíssima e dispensa de pauta’, atrapalham o nosso direito de participar de forma efetiva”, explicou o parlamentar.

Após o alerta feito por João Batista, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o deputado Max Russi (PSB), prontamente atendeu o pedido e retirou a “dispensa de pauta”, colocando o projeto à disposição dos parlamentares para estudo.

“Quero agradecer o alerta do deputado João Batista, que está coberto de razão em sua fala. Esse assunto é muito sensível e impacta diretamente os 141 municípios de Mato Grosso. Com a permissão de todos os demais deputados, inclusive dos que já assinaram, peço para retirar o pedido de dispensa de pauta, atendendo ao encaminhamento do deputado João Batista, para que possamos realizar uma discussão mais ampliada sobre esse projeto”, disse Max Russi.


Gabinete do deputado João Batista