Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 26 de março de 2019 17h48


SEGURANÇA PÚBLICA

PJC solicita apoio de João Batista para demandas da categoria

O delegado-geral da PJC, Mário Dermeval de Resende, afirma que é preciso a aquisição de novos equipamentos para execução dos trabalhos.

LUCIENE LINS / Gabinete do deputado João Batista



Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

Na manhã desta terça-feira (26), o deputado estadual João Batista (Pros) esteve reunido com a diretoria da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC-MT). O encontro, promovido pelos profissionais da Segurança Pública, teve como objetivo solicitar apoio do parlamentar para aquisição de novos equipamentos, que de acordo com o delegado-geral da PJC, Mário Dermeval de Resende, é imprescindível para execução dos trabalhos.

O parlamentar elogiou a iniciativa dos diretores da PJC e pontuou que chamar os parlamentares para conversar é uma prestação de serviço à sociedade. “Parabenizo a iniciativa da Polícia Civil, em mostrar a situação que enfrenta os profissionais e buscar apoio dos parlamentares para melhorias da categoria. Agradeço a todos pela receptividade e atenção que tiveram conosco nesta manhã” comentou João Batista.

Segundo o Mário Resende, os principais déficits são de mobiliários, armamentos e munições. “A renovação dos equipamentos mobiliários e viaturas, proporcionará aos servidores e à sociedade, um ambiente funcional e adequado, além de garantir melhor desempenho das investigações criminais que, com toda a certeza, alcançará resultados eficientes e mais eficazes”, destacou.

No decorrer da reunião, o deputado destacou que é presidente da Comissão de Trabalho e Administração Pública, presidente da Comissão de Direitos Humanos, vice-presidente da Comissão dos Direitos do Consumidor e membro da Comissão de Segurança Pública. “Fiz questão de fazer parte destas comissões justamente porque acredito que tudo aquilo que se refere ao trabalho no serviço público passará por nossas mãos na Assembleia Legislativa. Quero trabalhar não só para defender os interesses das instituições de segurança pública e dos servidores públicos, mas da sociedade em geral”, concluiu João Batista.


Gabinete do deputado João Batista