Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 29 de abril de 2020 15h40


SAÚDE

Deputado defende adicional de insalubridade para agentes comunitários de saúde

Thiago Silva defende bonificação para profissionais da "linha de frente"

HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA / Gabinete do deputado Thiago Silva



Thiago na plenária da AL

Foto: ANGELO VARELA / ALMT

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) apresentou a indicação 1537/2020 para que os agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias possam ter a bonificação adicional de insalubridade por atuarem na linha de frente no atendimento médico.

A presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias da Região Sul do Estado de Mato Grosso, Marina Lara, entregou ofício para o parlamentar e defende que a categoria seja valorizada por conta da exposição e risco dos profissionais, principalmente neste período de coronavírus.

    “Sabemos da necessidade dessas duas categoriasm, que merecem receber o adicional de insalubridade, e defendemos a bonificação, pois esses verdadeiros heróis atuam na linha de frente, correndo risco para atender a população neste momento de pandemia em que o Brasil tem mais de cinco mil mortes”, disse o deputado Thiago.

    Thiago Silva defende também que o Estado possa olhar com atenção os hospitais do interior de Mato Grosso que carecem de estrutura para poder atender muitos cidadãos que moram centenas de quilômetros de distância da capital Cuiabá.


Gabinete do deputado Thiago Silva