Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 18 de abril de 2023 19h00


SEGURANÇA

Deputado garante a transferência da antiga cadeia pública à PM de Vila Bela de Santíssima Trindade

A demanda foi atendida pela Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso

Samantha dos Anjos / Gabinete do deputado Thiago Silva



Deputado Thiago em frente a antiga cadeia pública de Vila Bela

Foto: Samantha dos Anjos

O deputado estadual Thiago Silva (MDB), teve a indicação de n.° 2.637/2022 atendida pela Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp), em que solicitou a necessidade de ocupação do prédio que funcionava a cadeia pública de Vila Bela de Santíssima Trindade para a implantação da 2ª Companhia da Polícia Militar (PM) do município. O Termo de Transferência e de Responsabilidade do Imóvel foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), de n.° 28.445, pelo Poder Executivo Estadual.

 

“Em março de 2022, tivemos visitando o município e conhecemos a estrutura do prédio da PM que estava com condições precárias e insalubres devido as infiltrações existentes, o que não garantia boas condições de trabalho para os servidores. E também estivemos na antiga cadeia pública, já desativada, e vimos um espaço mais amplo que vai favorecer até para alojar servidores das forças de segurança ao apoiar ações na região de fronteira”, informou o parlamentar. 

 

Thiago Silva acrescenta que o prédio da PM era alugado e com espaço pequeno e ficou satisfeito com o resultado e atendimento por parte do governo estadual. Também, informou que continuará os trabalhos em defesa das forças de segurança do Estado e em prol da valorização e estruturação do espaço público para o trabalho dos servidores.

 

“Junto do prefeito André e do vereador Cleber fizemos a cobrança à Sesp que garantiu o atendimento da nossa indicação para a transferência do presídio, que ficará agora aos cuidados da PM”, disse o deputado.

 

Espaço - A cadeia pública foi desativada, em 2020, onde tinha capacidade para abrigar cerca de 80 reeducandos. O local também tinha espaço para a realização de ações de ressocialização com os detentos, como atividades laborais de horta hidropônica, marcenaria, oficinas para confecção de lajotas, meio fio, lixeiras e churrasqueiras.


Gabinete do deputado Thiago Silva