Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 4 de maio de 2020 10h50


ESTRADAS

Thiago Silva comemora avanço das obras de nova rota entre Rondonópolis e Cuiabá

Silva vistoriou as obras durante o feriado

HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA / Gabinete do deputado Thiago Silva



Thiago vistoria a obra durante o feriado

Foto: HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) vistoriou as obras de pavimentação da Estrada Verde (MT-040), que liga o Distrito de São Lourenço de Fátima (Juscimeira) até a região do Distrito de Mimoso (Santo Antônio de Leverger). A via será uma rota alternativa entre Rondonópolis e Cuiabá, via Pantanal. 

Dos quatro lotes licitados para o asfalto, três estão em estágio avançado. A agilidade na obra tem participação direta do deputado Thiago Silva, que solicitou junto ao governo a construção de duas pontes de concreto. “Essa estrada tem importância tanto na questão do transporte, quanto na economia. Essa rota vai fomentar o turismo no Pantanal e gerar centenas de empregos diretos. As pontes serão concluídas em no máximo 90 dias. Vamos trabalhar junto ao governo para que essa nova ligação entre a capital e o sudeste de Mato Grosso esteja pronta em 2021”, conta o parlamentar.

A Estrada Verde será exclusiva para veículos pequenos. Os veículos de grande porte seguirão escoando pela BR 163/364. “Isso é muito mais segurança para as famílias. Teremos uma estrada com movimentação quase que exclusiva para o comércio e turismo”, ressalta o deputado.

Thiago Silva faz questão de lembrar que já pediu um estudo para controle de velocidade dos veículos, tendo em vista que a Estrada Verde corta parte do Pantanal e centenas de animais passarão pela pista. “Será preciso um controle rígido de velocidade e muita fiscalização. Estamos lutando por uma rota mais segura entre o sudeste e a capital, com direito à contemplação, mas também não podemos esquecer da diversidade de animais da região. Por isso, é preciso fazer um planejamento minucioso para evitar atropelamentos e preservar a vida desses animais”, disse Thiago. 


Gabinete do deputado Thiago Silva