Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019 10h26


MÉDIO-NORTE

Thiago Silva atende demandas do norte de Mato Grosso

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) recebeu na quarta-feira (13), em seu gabinete da Assembleia Legislativa, em Cuiabá, uma comissão de representantes da região do médio-norte do estado

ERIK VALERIANO / Assessoria de Gabinete



Foto: Dnei Matos / Assessoria de Gabinete

O deputado estadual Thiago Silva (MDB), recebeu na quarta-feira (13), na Assembleia Legislativa, representantes da região médio-norte de Mato Grosso.

O vereador e presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Confresa, Vaglon Dinniz, do mesmo partido, pediu apoio ao deputado para a luta do município pela implantação do curso de Medicina Veterinária no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) em Confresa.

O deputado se comprometeu a dar os encaminhamentos necessários à demanda. “O curso de veterinária tem grande campo em Confresa, uma vez que a base da economia na região é a pecuária. Vamos trabalhar junto ao IFMT, realizar um levantamento do custo e procurar a direção para buscar orçamento para implantação do curso”, explicou.

O encontro também contou com a presença do presidente municipal do MDB de São José do Xingu, Divanito Jerônimo da Costa, conhecido por Parruda. Ele solicitou ajuda ao deputado para dar celeridade ao projeto da feira coberta do município.

“Essa feira já tem o compromisso do deputado federal Carlos Bezerra (MDB) para viabilizá-la através de emenda parlamentar. Vou conversar com o deputado e promover o máximo de celeridade para liberação dos recursos. Essa feira será um grande ponto de venda para os pequenos agricultores de Confresa e cidades vizinhas”, defende Thiago Silva.

Wilson Lima, presidente da Associação do Distrito de Santo Antônio do Fontoura, que pertence a Confresa e faz divisa com os municípios de São José do Xingu e Porto Alegre do Norte, também participou da reunião. A região abriga centenas de famílias que vivem da agricultura familiar, foram assentadas no local pela reforma agrária, mas até o momento não receberam o título de posse da terra.

“Vamos organizar a documentação e procurar o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para saber como está este processo. Espero que essa questão seja resolvida o quanto antes. Essas famílias precisam de tranquilidade para produzir e gerar renda e emprego”, conclui.

O engenheiro topográfico de Cana Brava do Norte, Marcos Logrado, também participou da reunião.


Gabinete do deputado Thiago Silva